'O Refúgio' é o primeiro filme de piratas sob uma perspectiva caribenha, diz diretor
Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, o caimanês Frank E. Flowers falou sobre como fez uma história diferente do convencional, além de destacar a parceria com os irmãos Russo, produtores do longa
O Refúgio, thriller de ação dirigido por Frank E. Flowers (Haven), estreia no catálogo do Prime Video nesta quarta-feira (25) trazendo uma perspectiva diferente do usual para os filmes de piratas. Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, o caimanês falou sobre como fez uma história diferente do convencional, além de destacar a parceria com os irmãos Russo, produtores do longa. O cineasta também elogiou o cinema brasileiro e citou influências como Cidade de Deus, Tropa de Elite e O Invasor. Confira a seguir:
https://youtu.be/zxK94JDBtoU?si=41-9NP8naA2NviqT
Qual é a história de O Refúgio?
O Refúgio se passa no Caribe do século 19 e acompanha Ercell "Bloody Mary" Bodden (Priyanka Chopra Jonas, Chefes de Estado), uma ex-pirata lendária que abandonou a violência para viver pacificamente nas Ilhas Cayman. Sua tranquilidade é estilhaçada quando seu passado retorna na forma de invasores implacáveis, forçando-a a desenterrar habilidades letais, que jurou nunca mais usar, para defender sua família.
O conflito central explode quando o sádico Capitão Connor (Karl Urban, The Boys), antigo mentor e algoz de Ercell, descobre seu paradeiro e lança um cerco brutal contra a ilha. O que se segue é um jogo de gato e rato, onde a protagonista precisa proteger seu filho, enquanto enfrenta a tripulação de piratas. Assista ao trailer da novidade a seguir: