O que realmente aconteceu com Alex em Premonição: Protagonista do primeiro filme pode voltar em Laços de Sangue?
Devon Sawa estrelou o primeiro filme da aclamada franquia de terror cult, dando início a um legado que já dura 25 anos.
Depois de 14 anos em silêncio, a franquia Premonição está de volta com um novo capítulo, Laços de Sangue, prometendo reviravoltas ainda mais sombrias para quem tenta escapar do destino. Dessa vez, as regras do jogo mudaram - e muito - em relação ao que vimos desde o primeiro filme, lançado em 2000.
Tudo começou com Alex Browning (Devon Sawa), um estudante prestes a embarcar no fatídico voo 180 para Paris. Antes da decolagem, porém, ele tem uma visão aterradora: o avião explode minutos depois de levantar voo. Ao desistir da viagem e convencer alguns colegas a fazerem o mesmo, Alex descobre que é possível driblar a morte - mas não sem consequências. Sua descoberta molda toda a trama da franquia, que explora o preço de fugir do destino.
O destino de Alex, a insatisfação dos fãs e a possibilidade de retorno
Nos quatro filmes seguintes, a história de Alex foi revisitada, mas seu desfecho deixou muitos fãs frustrados. No primeiro longa, ele e Clear Rivers (Ali Larter) são os únicos sobreviventes do voo 180, mas essa vitória é temporária. Premonição 2 revela, de forma abrupta, que Alex morreu três meses depois do acidente: um tijolo despencou de um prédio e o atingiu no rosto, matando-o instantaneamente. A cena não é exibida, mas uma imagem rápida mostra a brutalidade do acidente.
Para parte…