PUBLICIDADE

O que esperar de Atlas, filme robô gigante com Jennifer Lopez na Netflix

Filme de ficção científica com robôs gigantes e muita ação coloca a atriz no centro de uma trama para salvar toda a humanidade da extinção

22 mai 2024 - 02h03
(atualizado às 04h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix está lançando uma nova produção estrelada por Jennifer Lopez, dessa vez no gênero de ficção científica, com direito a robôs gigantes e muita ação. Atlas, filme que chega ao streaming em maio, conta com vários atrativos para os fãs da cantora e atriz e, surpreendentemente, os órfãos de uma quase abandonada franquia de jogos de videogame.

Foto: Netflix / Canaltech

A produção é uma das apostas da Netflix para o ano de 2024 e é mais uma parceria entre o streaming e a produtora Nuyorican Productions, da própria Jennifer Lopez. Após terem firmado um acordo que já entregou o filme A Mãe, estrelado pela atriz e que foi um sucesso de audiência logo que entrou no catálogo no ano passado.

Jennifer Lopez em um robô. Isso é Atlas (Imagem: Netflix)
Jennifer Lopez em um robô. Isso é Atlas (Imagem: Netflix)
Foto: Canaltech

Com Atlas, a parceria parte para outro gênero, agora abordando uma história que mistura inteligência artificial, robôs e uma luta para evitar a extinção da humanidade.

Qual é a história de Atlas?

Atlas é um filme que gira em torno de Atlas Shepard, uma analista de dados que desconfia fortemente do uso de inteligência artificial, mesmo que o seu pai tenha ajudado a desenvolver uma nova era dessa tecnologia.

A atriz interpreta Atlas Shepard no filme (Imagem: Netflix)
A atriz interpreta Atlas Shepard no filme (Imagem: Netflix)
Foto: Canaltech

Ela acaba sendo chamada para tentar impedir Harlan, um robô criado pela sua família para proteger a humanidade e que era quase um irmão para ela, mas que se rebelou e se tornou uma ameaça global.

Para conseguir parar esse velho conhecido, Atlas precisará se juntar a uma inteligência artificial chamada Smith, que está instalada em uma espécie de mecha, e se transformar na maior esperança de sobrevivência da humanidade. Só que para isso, ela precisará aprender a confiar na tecnologia, senão tudo estará perdido.

Fãs de Titanfall podem curtir

Desde que os primeiros trailers do filme começaram a ser divulgados, várias pessoas notaram uma similaridade entre Atlas e Titanfall, franquia de jogos de tiro da Electronic Arts e desenvolvida pela Respawn Entertainment. Em Titanfall 2, o jogador controla um piloto que entra em uma missão com um robô gigante, conhecidos como Titan, que tem personalidade própria.

Ao longo das missões, piloto e IA acabam criando um elo que se torna a sua maior arma contra seus inimigos. Além dessa inspiração toda, os robôs do filme e do jogo também são bem parecidos.

Titanfall 2 está disponível para PCs, Xbox One e PS4 e, em tese, não tem nada a ver com Atlas. Contudo, como as duas premissas são bem parecidas, quem ainda espera ver o jogo ganhar um continuação pode se divertir vendo um universo muito parecido estrelado por J-Lo.

Quem está no elenco de Atlas?

Além de Jennifer Lopez, os destaques do elenco de Atlas são os atores Simu Liu, Sterling K. Brown, Gregory James Cohan e Mark Strong.

Simu Liu, conhecido por ser Shang Chi, o herói da Marvel em Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, também participou de Barbie e interpreta Harlan, o vilão do filme. Já Sterling K. Brown, de This is Us, é o Coronel Elias Banks, que ajudará Atlas em sua missão.

Mark Strong, de Kingsman: Serviço Secreto e Kick-Ass, interpreta o General Jake Boothe, responsável pela missão que envia Atlas para tentar capturar Harlan. Fechando os destaques está Gregory James Cohan, que faz a voz de Smith, a inteligência artificial que ajuda a heroína. Cohan pode não ser muito conhecido, mas é a estrela do clássico trash The Velocipastor.

Atlas estreia mundialmente na Netflix no dia 24 de maio.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade