O melhor filme de Timothée Chalamet, segundo o próprio
Astro foi indicado ao Oscar de Melhor Ator duas vezes na carreira, por 'Me Chame Pelo Seu Nome' e 'Um Completo Desconhecido', mas sua escolha é outra
Poucos atores da nova geração chegaram ao mesmo nível de Timothée Chalamet, indicado ao Oscar por Me Chame Pelo Seu Nome (2017) e Um Completo Desconhecido (2024) e astro de blockbusters. Entretanto, ele vê um trabalho do começo da carreira — no qual pouco aparece — como o melhor filme em que esteve envolvido.
Em entrevista de 2024 ao programa de Zane Lowe no Apple Music (via Far Out Magazine), o ator nomeou Interestelar (2014), dirigido por Christopher Nolan, como seu trabalho preferido da carreira. Ele interpretou o filho de Matthew McConaughey e destacou uma cena em particular que virou meme após o lançamento.
"Esse está no topo da minha lista. É o que eu volto para assistir. Tem uma cena com McConaughey que é a melhor atuação da década, quando ele está chorando na nave. Eu estou fazendo a outra metade da cena, então achei que simplesmente iam cortar entre nós."
No filme, McConaughey interpreta um ex-piloto de testes da NASA num futuro não tão distante no qual a Terra está morrendo e as pessoas abandonaram a ciência. O personagem é recrutado para uma missão secreta com o objetivo de encontrar um novo planeta a ser colonizado pela humanidade — e essa jornada o leva aos limites físicos do universo e da realidade.
Infelizmente para a carreira de Chalamet na época, o papel dele não foi muito grande. À época do lançamento com 18 anos, o ator só apareceu no primeiro terço do filme. À medida que o personagem cresce, é substituído por Casey Affleck. Isso lhe frustrou um pouco:
"Eu achei que [aquilo] faria algo pela minha carreira, mas não fez. Eu achava que o papel seria maior, basicamente."
O estouro de Timothée Chalamet
A grande chance da carreira de Timothée Chalamet finalmente veio três anos depois, quando estrelou o drama Me Chame Pelo Seu Nome, dirigido por Luca Guadagnino. O filme foi um sucesso de bilheteria e ele recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator pelo papel de Elio.