O filme que quase destruiu a carreira de Kevin Bacon
Após o sucesso de Footloose - Ritmo Louco, Kevin Bacon enfrentou seu primeiro fracasso em meados dos anos 80.
Kevin Bacon começou sua trajetória com sucesso em Hollywood, estrelando Clube dos Cafajestes, Sexta-Feira 13, Quando os Jovens se Tornam Adultos e Footloose - Ritmo Louco, mas teve um filme nos anos 80 que quase acabou com sua carreira.
Estou falando de Quicksilver - O Prazer de Ganhar, lançado em 1986. O filme dirigido por Thomas Michael Donnelly foi um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$ 7,6 milhões mundialmente (com orçamento estimado em 10 milhões de dólares), e foi detonado pela crítica da época, com 13% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Kevin Bacon estava em um momento de ascensão em Hollywood, graças a Footloose - Ritmo Louco em 1984, e depois de Quicksilver amargou um período sem tanto sucesso até que ele retomou o protagonismo no final dos anos 80 com A Grande Comédia, Linha Mortal e O Ataque dos Vermes Malditos, aclamados pela crítica e público.
O próprio Kevin Bacon já confessou que foi Quicksilver "foi o ponto mais baixo da minha carreira" e foi enganado para estrelar o filme após o sucesso de Footloose.
Não fiquei feliz com ele porque não era um bom filme. Foi um erro. O conceito deveria ser Footloose em uma bicicleta, mas me foi vendido de uma forma diferente e acabou sendo um filme diferente daquele que eu queria fazer. Foi quando descobri pela primeira vez o que era ser um fracasso de bilheteria
Quicksilver - O Prazer de Ganhar acompanha Jack Casey (Kevin Bacon), um jovem e fracassado corretor de bolsa de valores q…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Este filme trash lendário de terror e ficção científica com Kevin Bacon teve 6 (!) continuações
Kevin Bacon relembra coreografia de Footloose em programa de TV