PUBLICIDADE

O excelente documentário que deu início ao verdadeiro fenômeno do true crime terá sequência

Voltamos à vida e morte de Robert Durst

18 nov 2023 - 21h55
Compartilhar
Exibir comentários

Oito anos (bom, quase nove) desde que ficamos chocados com confissão de Robert Durst, a HBO anunciou o retorno de The Jinx. O excelente documentário de true crime retornará em 2024 (ao contrário da maioria das outras séries do canal), contando o que aconteceu depois do fim.

Foto: HBO / Adoro Cinema

Foi o próprio Andrew Jarecki, responsável pela minissérie original, quem se pôs a trabalhar na realização dessa segunda parte, fruto do trabalho de investigação dos oito anos que se seguiram à polémica confissão do excêntrico sujeito, feita quando ele pensava que não estava sendo gravado, durante o intervalo de uma entrevista.

Um documentário fascinante e controverso

A polêmica surgiu a partir de acusações contra o cineasta e a HBO por esconderem essa confissão (e outros documentos incriminatórios que chegaram à posse dos produtores) das autoridades até pouco antes da transmissão do final. Na véspera desse final, Durst foi preso pelo assassinato de Susan Berman.

Exibido originalmente entre janeiro e março de 2015, The Jinx acompanhou o caso de Robert Durst, herdeiro de um império imobiliário, que começou a despertar a atenção e a suspeita das autoridades devido ao desaparecimento de sua primeira esposa em 1982. Isso seria seguido por alguns crimes dos quais ele também seria suspeito.

Foto: Adoro Cinema

Seu retrato televisivo como um ser entre o insociável e o peculiar fez dele um dos grandes e fascinante…

Leia o artigo em AdoroCinema

True crime brasileiro: Filme inspirado em caso real que chocou o país está completando 10 anos (e você pode ver na Netflix)

9 documentários sobre crimes reais que vão te deixar chocado

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade