PUBLICIDADE

'Nunca mais quero um filme como esse': Tom Cruise se arrepende deste filme feito há 40 anos

A Lenda também é um dos maiores fracassos comerciais na carreira de Tom Cruise, mas se tornou um clássico cult com o tempo.

14 mai 2024 - 18h36
(atualizado em 15/5/2024 às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

Tom Cruise é uma das maiores estrelas de Hollywood há várias décadas, embora, obviamente, nem todos os seus filmes sejam igualmente bons. O próprio ator é bastante claro sobre isso e também que existe um título específico que ele se arrependerá de ter feito por toda a vida. Estou falando de A Lenda, lançado em 1985.

"Foi algo interessante"

Lançado em 1985, mas rodado em 1984, A Lenda foi um dos primeiros longas-metragens em que Tom Cruise trabalhou, e os bastidores tiveram mais de um problema; por isso, a imprensa da época foi cruel com a produção, principalmente quando a estreia precisou ser atrasada. Isso é o que o ator comentou em entrevista durante a campanha promocional de Top Gun - Ases Indomáveis (1986):

Isso foi exagerado, em primeiro lugar. A imprensa meio que pegou isso e explodiu fora de proporção. É um filme. Houve muita pós-produção. Ridley [Scott] fez um conto de fadas, um filme visual inovador. Acho que o estúdio achou a peça um pouco romântica demais. Então, em vez de apenas lançá-lo, Ridley disse: 'Ok, vamos voltar e regravar e dar um toque um pouco mais difícil'. Agora está pronto para seguir em frente
A Lenda era uma coisa interessante. Não sei como Harrison Ford fez tantos desses tipos de filmes. Quer dizer, eu fiz A Chance e pensei: 'Ok, já fiz os dois extremos da vida escolar. Eu já fiz isso'. Em A Lenda, sou um per…

Leia o artigo em AdoroCinema

Brucutus que amamos! As maiores estrelas dos filmes de ação Brucutus que amamos! As maiores estrelas dos filmes de ação

Para ver no streaming: Este filme de Tom Cruise quase exterminou todo o gênero de fantasia, mas virou um clássico

No streaming: Este conto de fantasia sombrio do diretor de Alien é um clássico dos anos 80 e foi feito sem CGI

O maior sucesso da carreira de Tom Cruise terá continuação - com novidades empolgantes para os fãs

Tom Cruise faz história com uma obra-prima de 160 minutos - algo que ele não conseguiu em mais de 25 anos de Missão Impossível

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade