Nem O Resgate do Soldado Ryan, nem O Náufrago: Essa é a cena mais difícil da carreira de Tom Hanks
Apesar de acumular grandes papéis dramáticos, Tom Hanks foi especialmente desafiado no set de uma comédia dos anos 80 no início da carreira.
Tom Hanks já encenou guerras, náufragos, tribunais e tragédias espaciais. Em mais de 40 anos de carreira, o astro de Hollywood esteve na pele de personagens bastante desafiadores, dando tudo de si em cenas de alta carga dramática. Nada preparava o ator, porém, para a exaustão que passaria em um filme logo no início de sua carreira, um que, inclusive, está longe da lista de dramas de sua filmografia.
Numa entrevista para a Collider em 2023, durante a turnê de divulgação de O Pior Vizinho do Mundo, Hanks revelou que um dos momentos mais cansativos que já vivenciou num set foi durante as filmagens da comédia Uma Dupla Quase Perfeita. Na trama, Hanks interpreta um detetive rígido e puritano que é forçado a cuidar de um buldogue francês babão e folgado.
Uma Dupla Quase Perfeita colocou Tom Hanks para suar
"Foi a coisa mais fisicamente exaustiva e demorada. E porque só podia acontecer no mundo real, não há nenhum momento de CGI, não há nenhum momento em que um dublê estivesse envolvido", comentou o astro sobre a cena em que empurra e tenta convencer o cão resistente a entrar num carro. Apenas com duas varas envolvendo o animal, Hanks precisava resistir ao peso do cachorro enquanto ambos sustentavam uma espécie de cabo de guerra entre si.
"Éramos só eu e Beasley, o cão que interpretava Hooch na ép…