PUBLICIDADE

Na Netflix: Um dos filmes mais subestimados de Hayao Miyazaki e do Studio Ghibli

Uma aventura mágica que nos fala sobre o peso das responsabilidades.

2 dez 2023 - 21h47
Compartilhar
Exibir comentários

Dentro da ampla e requintada oferta do Studio Ghibli, a obra de Hayao Miyazaki é a que sempre suscitou maior admiração, a tal ponto que os estilos do estúdio e do autor se tornaram inseparáveis aos olhos de muitos espectadores. Mas o segundo tem preocupações muito distintas, que amadureceram com o passar dos filmes e atingem níveis singulares em filmes como o recente The Boy and the Heron.

Foto: Studio Ghibli / Adoro Cinema

Seu último trabalho é um novo exemplo de uma maturidade que sempre se destacou no gênero de animação das últimas décadas, que vem progredindo desde seus primórdios na pura ação e fantasia, bem como na empatia com o olhar da criança em Meu Vizinho Totoro. A virada veio com um filme que aborda justamente o salto de maturidade, como O Serviço de Entregas da Kiki.

A chegada das responsabilidades

Uma das obras-primas de Miyazaki que tem sido mais subestimada ao longo dos anos. Adaptando um romance de bruxaria e fantasia juvenil, o diretor japonês nos oferece uma obra primorosa sobre o salto para a vida profissional. Felizmente, a obra está disponível na Netflix.

No filme vemos a jovem Nicky passando pelo rito de passagem antes de se tornar uma bruxa completa, tendo que passar um ano longe de casa para provar seu valor. Com sua vassoura e seu gato falante, eles se dirigem para uma cidade modesta onde a jovem decide aproveitar seus poderes para montar um negócio de entregas para se defender sozinha. No entanto, as responsabilidades do trabalho afetarão seu espírito e também…

Leia o artigo em AdoroCinema

De dar água na boca: É assim que as refeições vistas nas animações do Studio Ghibli são na vida real

Assim seriam os personagens de One Piece em uma versão do Studio Ghibli - Chopper ficaria adorável

Parecia impossível fazer o cosplay perfeito do Studio Ghibli, mas eles conseguiram!

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade