PUBLICIDADE

Morre Donald Sutherland aos 88 anos: Ator de Jogos Vorazes batalhou com doença por muito tempo

Ele também protagonizou títulos como Orgulho e Preconceito, Cidadão X e Ad Astra.

20 jun 2024 - 18h24
(atualizado em 22/6/2024 às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Donald Sutherland, popularmente conhecido como o Presidente Snow na franquia Jogos Vorazes, faleceu nesta quinta-feira (20), aos 88 anos. Conforme relatado pelo Deadline, o ator estava em Miami, nos Estados Unidos, e sua morte foi fruto de uma longa batalha contra uma doença não divulgada.

Foto: Lionsgate / Adoro Cinema

Com uma carreira amplamente aclamada, Sutherland protagonizou obras como Orgulho e Preconceito, Ad Astra, Cidadão X e Assédio Sexual, marcando seu nome na história do audiovisual mundial. O ator carrega na bagagem alguns dos maiores prêmios da indústria cinematográfica, como o Globo de Ouro, o Emmy e o Critics' Choice Television Award.

Donald Sutherland em Jogos Vorazes.
Donald Sutherland em Jogos Vorazes.
Foto: Adoro Cinema

Em um de seus últimos trabalhos, ele estrelou a série do Paramount +, Homens da Lei: Bass Reeves, dando vida ao imponente juiz Isaac Parker. Sutherland também participou recentemente dos longas-metragens O Telefone do Sr. Harrigan e Isolado na Pandemia - além da ficção científica, Moonfall - Ameaça Lunar.

Sutherland deixa para trás sua esposa, Francine Racette; filhos, Roeg, Rossif, Angus e Kiefer; filha, Raquel; e quatro netos. Uma celebração privada será realizada pela família.

***

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do n…

Leia o artigo em AdoroCinema

30 anos de um dos melhores filmes de ação dos anos 90: Keanu Reeves dá tudo de si em um grande filme que você pode ver no streaming

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade