PUBLICIDADE

Mito: As garras de metal não são o poder mutante de Wolverine

Alguns espectadores que não necessariamente conhecem o universo mutante da Marvel em detalhes tendem a reduzir Wolverine ao seu esqueleto de metal. Mas esse não é seu poder original.

13 abr 2024 - 23h12
Compartilhar
Exibir comentários

Os X-Men incluem o Professor X, que tem o dom da telepatia; Ciclope, que dispara lasers com seus olhos; Tempestade, que pode controlar o clima;, Mística, que pode se transformar em qualquer pessoa, e Wolverine, o mutante com garras de metal!

Foto: 20th Century Studios / Adoro Cinema

Muitas vezes, quando nos concentramos no aspecto visual do personagem interpretado por Hugh Jackman desde 2000, tendemos a reduzi-lo à sua característica mais óbvia, resumindo assim o mais famoso de todos os X-Men com os três espinhos de aço que se projetam de cada um de seus punhos.

Se você não se lembra muito bem dos filmes e seu conhecimento do universo Marvel é bastante incompleto, pode até ficar tentado a pensar que o principal poder de Logan está nessas impressionantes garras de metal.

Mas esse não é o caso.

Antes de mais nada, um poder de regeneração...

Na verdade, basta assistir a X-Men Origins: Wolverine - a primeira prequel dedicada ao personagem e dirigida por Gavin Hood em 2009 - para perceber que o verdadeiro poder de Wolverine é, acima de tudo, a auto regeneração de ferimentos físicos, o que lhe confere virtual invencibilidade e considerável longevidade.

Embora Wolverine também possua a capacidade de estender as falanges de suas mãos em garras de osso, seu esqueleto não seria coberto de metal até mais tarde em sua história.

Foto: Adoro Cinema

...e depois um esqueleto de adamantium!

Foi somente ao final de uma o…

Leia o artigo em AdoroCinema

Este vencedor do Oscar recusou Wolverine e ajudou Hugh Jackman a alcançar a fama: "Eu não queria ser Wolfy"

Deadpool 3 vetou esse personagem da Marvel: O filme com Ryan Reynolds contará com o Wolverine de Hugh Jackman, mas não terá vestígio desse velho conhecido

"Superei qualquer coisa como artista": Cena de Wolverine e Gambit que viralizou na internet ajudou diretor de X-Men '97 a entrar na Marvel (Entrevista)

Clima quente em X-Men '97: Wolverine e outros mutantes da Marvel surgem MUITO sensuais em ilustração brasileira

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade