PUBLICIDADE

Mistura de Harry Potter com Corra!, sátira com astro de Detetive Pikachu promete mostrar "a maneira como o racismo se infiltra em nossos cérebros e cria preconceitos"

Longa participou da seleção oficial do Festival de Sundance 2024.

29 jan 2024 - 19h37
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova sátira com contornos raciais está pronta para chegar às telonas com um elenco de peso e Kobi Libii, cineasta conhecido por projetos como Alpha House, Transparent e Madam Secretary, em seu primeiro projeto como diretor. Intitulado The American Society of Magical Negroes, o longa é estrelado por Justice Smith, David Alan Grier e Aisha Hinds.

Foto: Focus Features / Adoro Cinema

Apesar de ainda não ter previsão de estreia nos cinemas brasileiros, o projeto já tem dado o que falar no mercado internacional. Após estrear no Festival de Sundance, o projeto tem se destacado de forma divisiva entre a mídia especializada. "É uma sátira sobre racialidade e representação e também, à sua maneira, uma história de amor sincera", descreveu o diretor.

Durante séculos, existiu uma sociedade escondida à vista de todos, trabalhando em segredo para proteger os negros do perigo. Chama-se Sociedade Americana de Negros Mágicos. No longa, Aron é recrutado para esta organização que se dedica a uma causa de extrema importância.

"É uma conversa comigo mesmo sobre a minha capacidade de ocupar espaço e ser ousado, e não tentar assimilar. É também uma conversa entre nós, como comunidade… e uma conversa sobre sermos gentis conosco mesmos", disse Libii. "Precisamos falar sobre raça de maneiras novas e diferentes."

Foto: Adoro Cinema

"Eu não sabia se cada pessoa negra [se identificaria]. Eu sei que foi minha experiência ra…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Artístico, político e de quebrada": Documentário sobre Racionais na Netflix reforça influência e legado do grupo (Entrevista Exclusiva)

"É como John Wick em Mumbai": Estreia de Dev Patel na direção impressiona Jordan Peele e filme ganha rumo inesperado

Não! Não Olhe!: Jordan Peele conta como criou "vilões" do novo filme (Entrevista Exclusiva)

Gostou de Não! Não Olhe!? Conheça 10 filmes que inspiraram a carreira de Jordan Peele

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade