PUBLICIDADE

Marvel tinha certeza que a Sony iria falhar com o Homem-Aranha: "Nunca soube o que estava fazendo"

Um longo processo na jornada do Homem-Aranha que desencadeou em Tom Holland e Universo Cinematográfico Marvel.

16 mai 2024 - 18h30
Compartilhar
Exibir comentários

A Marvel não estava tendo problemas excessivos para fazer um universo cinematográfico de super-heróis que fizesse sucesso e conquistasse a todos com seus personagens. Mesmo assim, foi chocante não poder contar com o herói mais querido de todos: Homem-Aranha. O personagem e seus direitos cinematográficos estavam em posse da Sony, que os adquiriu em um momento crítico para a empresa.

Foto: Sony Pictures / Adoro Cinema

Mas o amigão da vizinhança teve boa saúde por um tempo. Avi Arad, que foi um dos chefes da Marvel, colaborou estreitamente com a Sony para fazer uma boa adaptação, levando à icônica trilogia com Tobey Maguire como protagonista e Sam Raimi no comando. Uma franquia de sucesso, até que o último filme teve uma recepção mais desigual e o diretor acabou exausto com as exigências dos produtores.

Assim, se tornou impossível um quarto filme. Para não perder os direitos do personagem, que passaria de volta para a Marvel caso um filme não fosse produzido a cada poucos anos, eles optaram por um reboot com Andrew Garfield como protagonista. Não só iriam começar uma nova trilogia, como construir um universo inteiro com personagens relacionados ao Homem-Aranha, competindo com o que faziam no Marvel Studios.

Mas não deu certo, como conta o livro MCU: The Reign of Marvel Studios. O primeiro filme acabou modificado para tentar torná-lo o mais parecido possível com o primeiro de Maguire e Raimi, introduzindo também mudanças nas origens de Peter Parker que não foram muito convincentes.

Um roteiro

Leia o artigo em AdoroCinema

"Exceto o Homem-Aranha, ninguém importa": Foi assim que a Marvel quase perdeu os Vingadores

Depois do fracasso de Madame Teia, o spin-off mais sangrento de Homem-Aranha é adiado - e a culpa é da Netflix

Homem-Aranha: Tom Holland declara que filmes vão ficar maiores e melhores com novos crossovers

Tom Holland foi o responsável por levar Homem-Aranha de volta ao Universo Cinematográfico Marvel

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade