'Justiça 2' tem 4 tramas e uma delas foi inspirada em história real; conheça
Justiça 2 é a sequência da série brasileira indicada ao Emmy Internacional de 2017, que retorna ao streaming 8 anos após sua primeira parcela.
Justiça 2, sequência da série antológica criada e escrita por Manuela Dias - e indicada ao Emmy Internacional de 2017 - estreia no Globoplay, 8 anos após sua primeira temporada. Com 4 tramas inéditas, as histórias dos personagens se entrelaçam nas contradições, violências e injustiças nas quais foram submetidos, a partir da experiência da prisão.
Em entrevista coletiva, a autora Manuela Dias revelou à imprensa, a inspiração na realidade para compôr histórias tão brutais, como as de Justiça 1. Em especial, Dias ressalta a trama que envolve a personagem de Leandra Leal, única a retornar à Justiça 2: "No Justiça 1 que teve a história do cachorro, que a Leandra participa [...] foi uma história real. E as outras histórias, elas são reais de alguma forma".
Em Justiça 2, é a trama de Geíza (Belize Pombal), uma manicure que vai parar atrás das grades ao matar um homem para proteger sua filha, Sandra (Gi Fernandes), que possui inspiração direta, na vida de uma pessoa do convívio de Manuela Dias:
"Uma pessoa com quem eu convivo há muitos anos e que trabalha como manicure, um ponto de venda de drogas foi instalado embaixo do prédio dela, dentro de uma comunidade no Rio e ela passou 6 meses [...] dormindo em condições muito precárias. Ela, ainda bem, não teve o fim da personagem da Geiza e nem a filha dela o fim da personagem da Gi (Fernandes) [...] E, inclusive, ela teve que se mudar e perdeu o imóvel que, de fato, era da família dela" revela.
"Sobrevivente": 8 anos depois, esta personagem de Justiça retorna repaginada