Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

It - A Coisa: Pennywise devoraria um bebê no filme

A cena, no entanto, foi cortada por ser muito perturbadora.

16 out 2017 - 16h46
Compartilhar
Exibir comentários

Da primeira versão escrita por Cary Fukunaga (Beasts of No Nation), que também dirigiria o longa, até o corte dos cinemas, assinado pelo realizador Andy Muschietti (Mama), It - A Coisa sofreu mudanças significativas. Assim, além de terem cortado uma controversa sequência de sexo do script, o diretor e os roteiristas Gary Dauberman e Chase Palmer também teriam decidido se livrar de uma perturbadora cena em que Pennywise (Bill Skarsgård) devorava um bebê.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"A cena era sobre Pennywise no passado, bem no início da cidade de Derry, convencendo uma mulher a dar seu bebê para que ele pudesse comê-lo. E era assustador. O que era mais aterrorizante sobre a cena é que ela era muito direta. Pennywise ameçava, 'se você não fizer isso, vou fazer estas outras coisas'. E todas essas coisas eram terríveis", declarou Timothy Simons (Vício Inerente), ator que fez testes para interpretar o Palhaço Dançante antes de Skarsgård ser contratado, em entrevista ao podcast "Throwing Shade".

Apesar de não ter sido confirmada por nenhum profissional ligado à produção de It - A Coisa, a declaração de Simons combina perfeitamente com o que o próprio Skarsgård contou em uma entrevista no mês passado (via Variety). À época, o protagonista afirmou que uma cena sobre o passado de Pennywise — nos anos 1600, quando ele ainda não havia se transformado na criatura infernal que assombra e caça o Clube dos Perdedores —, foi filmada e posteriormente deletada por ser perturbadora demais.

Como um usuário do fórum Reddit divulgou um fragmento de roteiro que supostamente corresponde à cena em questão, tudo leva a crer que os responsáveis por It - A Coisa realmente prepararam esta sequência — o que quer dizer que ela pode estar nos extras do BluRay/DVD. Segundo os irmãos Andy e Barbara Muschietti, a versão do diretor terá aproximadamente 15 minutos a mais do que as 2h15 do corte dos cinemas. Assim, além da expansão da cena da pedreira e de um discurso de Stanley (Wyatt Oleff), é possível que sobre tempo para vermos o Palhaço Dançante fazer sua vítima mais indefesa.

E aí, você gostaria de ver esta sequência? Ou acha que os cineastas fizeram bem em cortá-la? It - A Coisa já arrecadou mais de US$ 630 milhões ao redor do mundo; tornou-se a mais lucrativa produção de terror para maiores de todos os tempos; é a nona melhor bilheteria deste ano; e recebeu cinco estrelas na crítica do AdoroCinema. E It - Parte 2 vem aí, com previsão de estreia para o dia 6 de setembro de 2019.

AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra