Há 54 anos, ele era um figurante num filme indicado a quatro Oscars: Hoje, é considerado um dos maiores atores do mundo!
Em 1971, deu seus primeiros passos diante das câmeras — como figurante. Atualmente, é chamado de "o melhor ator do mundo" em um documentário da ARTE e detém um recorde histórico no Oscar.
Na época, ninguém poderia imaginar: o drama Domingo Maldito , de John Schlesinger, indicado a quatro Oscars, não só tinha estrelas como Peter Finch e Glenda Jackson, mas também um jovem ator de cerca de 14 anos que um dia se tornaria uma lenda.
Ele aceitou um pequeno papel de figurante, interpretando uma "criança travessa". Mas hoje é aclamado internacionalmente — e ainda por cima bateu um recorde no Oscar!
Estamos falando, é claro, de Daniel Day-Lewis, que se afastou dos holofotes em 2017… só para anunciar seu retorno agora! O ator de 68 anos volta às telas no aguardado drama familiar Anemone, dirigido por seu filho, Ronan Day-Lewis.
Daniel Day-Lewis é uma lenda viva
Daniel Day-Lewis é um verdadeiro fenômeno: poucos atores são tão seletivos com seus papéis quanto ele. Por causa dos longos intervalos entre projetos, o britânico fez menos de dez filmes nos últimos trinta anos.
Ainda mais impressionante é seu currículo no Oscar: venceu três de suas seis indicações — todas na categoria de Melhor Ator, um feito inigualável! Conquistou as estatuetas por Meu Pé Esquerdo (1989), Sangue Negro (2007) e Lincoln (2012). Também foi indicado por Em Nome do Pai (1993), Gangues de Nova York (2002) e Trama Fantasma (2017).