Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Há 54 anos, ele era um figurante num filme indicado a quatro Oscars: Hoje, é considerado um dos maiores atores do mundo!

Em 1971, deu seus primeiros passos diante das câmeras — como figurante. Atualmente, é chamado de "o melhor ator do mundo" em um documentário da ARTE e detém um recorde histórico no Oscar.

4 jan 2026 - 00h06
Compartilhar
Exibir comentários

Na época, ninguém poderia imaginar: o drama Domingo Maldito , de John Schlesinger, indicado a quatro Oscars, não só tinha estrelas como Peter Finch e Glenda Jackson, mas também um jovem ator de cerca de 14 anos que um dia se tornaria uma lenda.

Foto: Reprodução / Working Title Films / Adoro Cinema

Ele aceitou um pequeno papel de figurante, interpretando uma "criança travessa". Mas hoje é aclamado internacionalmente — e ainda por cima bateu um recorde no Oscar!

Estamos falando, é claro, de Daniel Day-Lewis, que se afastou dos holofotes em 2017… só para anunciar seu retorno agora! O ator de 68 anos volta às telas no aguardado drama familiar Anemone, dirigido por seu filho, Ronan Day-Lewis.

Daniel Day-Lewis é uma lenda viva

Foto: Adoro Cinema

Daniel Day-Lewis é um verdadeiro fenômeno: poucos atores são tão seletivos com seus papéis quanto ele. Por causa dos longos intervalos entre projetos, o britânico fez menos de dez filmes nos últimos trinta anos.

Ainda mais impressionante é seu currículo no Oscar: venceu três de suas seis indicações — todas na categoria de Melhor Ator, um feito inigualável! Conquistou as estatuetas por Meu Pé Esquerdo (1989), Sangue Negro (2007) e Lincoln (2012). Também foi indicado por Em Nome do Pai (1993), Gangues de Nova York (2002) e Trama Fantasma (2017).

Como começou essa sua carreira excepcional?

Artigo original publicado em AdoroCinema

Nem Jack Nicholson, nem Meryl Streep conseguiram quebrar seu recorde: Esta atriz ganhou mais Oscars do que qualquer outra estrela de Hollywood!

"Esse papel acabou com ele": O filme vencedor do Oscar em 2018 que fez uma lenda do cinema se aposentar de tanto cansaço

"Foi o primeiro filme que vi e posso dizer que é de partir o coração": Daniel Day-Lewis nomeia seu longa favorito - e é uma obra-prima

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade