PUBLICIDADE

Trailer | "Guerra Civil", superprodução com Wagner Moura, ganha prévia nacional

22 fev 2024 - 00h23
(atualizado às 00h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/A24 / Pipoca Moderna

A Diamond Films divulgou o trailer nacional de "Guerra Civil", um thriller de ação estrelado por Wagner Moura ("Narcos"). Produção mais cara já feito pelo estúdio americano A24, vencedor do Oscar 2023 com "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", o filme se passa num futuro próximo e distópico, em que a polarização dos EUA mergulhou o país numa luta brutal pelo poder.

A prévia acompanha um grupo de jornalistas tentando cobrir o avanço de militares, alinhados com a ideologia de ultradireita, contra a capital do país. Alvos de tiros e bombas, os jornalistas são vividos por Wagner Moura, Kirsten Dunst ("Melancolia") e Cailee Spaeny ("Priscilla").

Na trama polêmica, 19 estados se separaram da União, formando um exército de Forças Ocidentais que avançam contra o poderio militar dos estados do Leste. Reflexo da divisão real criada no país durante o governo de Donald Trump, o filme tem roteiro e direção de Alex Garland, cineasta de ficções científicas premiadas como "Ex-Machina" e "Aniquilação".

O elenco também inclui Jesse Plemons ("Assassinos da Lua das Flores"), Nick Offerman ("The Last of Us"), Stephen McKinley Henderson ("Beau Tem Medo"), Jefferson White ("Yellowstone") e Sonoya Mizuno ("A Casa do Dragão").

A estreia está marcada para 18 de abril no Brasil, uma semana após o lançamento nos EUA.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade