Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sydney Sweeney: Filme estrelado pela atriz vira fracasso em bilheterias após polêmica com jeans

'Americana' arrecadou apenas US$ 500 mil em fim de semana de estreia; pessoas ligadas à produtora do longa negam fracasso e dizem que resultado tem a ver com 'estratégia multiplataforma'

18 ago 2025 - 11h49
(atualizado às 12h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Filme "Americana", estrelado por Sydney Sweeney, arrecadou US$ 500 mil no fim de semana de estreia nos EUA, em meio a polêmica envolvendo a atriz e um anúncio de jeans, enquanto a produtora atribui o resultado a uma "estratégia multiplataforma".
Sydney Sweeney
Sydney Sweeney
Foto:

Americana, filme estrelado por Sydney Sweeney, se tornou um fracasso em bilheterias após a recente polêmica que envolveu a atriz e um anúncio de jeans da marca American Eagle. O longa estreou neste fim de semana nos EUA e, segundo o The Hollywood Reporter, arrecadou apenas US$ 500 mil (cerca de R$ 2,7 milhões, conforme a cotação atual). Ainda não há previsão de estreia do filme no Brasil.

Pessoas ligadas à produtora de Americana, a Lionsgate, falaram com a revista e negaram que a bilheteria tenha sido um "fracasso". Conforme as fontes, o resultado tem a ver com uma "estratégia multiplataforma", o foco do filme é um público específico e o entretenimento doméstico, a produção tem baixo orçamento de marketing e o longa tem a ver com um desejo da produtora em aumentar o valor de sua biblioteca de filmes.

Americana chegou a estrear no festival South by Southwest, em Austin, em 2023, mas levou dois anos para chegar aos cinemas. O longa é dirigido por Tony Tost e, além de Sweeney, também tem nomes como Paul Walter Hauser e a cantora Halsey no elenco.

Segundo o The Hollywood Reporter, apesar de Americana ser o primeiro filme lançado após a polêmica da atriz com o anúncio de jeans, ainda não é possível saber se a propaganda teve um real impacto para as bilheterias do longa. Sweeney também estrela outro filme a ser lançado no próximo final de semana nos EUA, Eden.

A campanha estrelada pela atriz foi acusada de ser eugenista por fazer um trocadilho com as palavras "jeans" e "genes". Em um vídeo teaser da propaganda, a atriz diz: "Genes são passados de pais para filhos, muitas vezes determinando características como cor do cabelo, personalidade e até cor dos olhos. Meus jeans são azuis".

O vídeo apareceu na página do Facebook da American Eagle e em outros canais de mídia social, mas não faz parte da campanha publicitária.

Após a repercussão, a marca American Eagle publicou um comunicado em suas redes sociais afirmando que a campanha "é e sempre foi sobre o jeans". Sweeney ainda não se pronunciou sobre a polêmica.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade