Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Praia com blues, jazz ou cinema? Conheça 3 festivais em cidades do litoral do Brasil

No Rio de Janeiro, na Ilha do Mel e em Ilhabela, música ou cinema pode ser combinados com uma caminhada à beira-mar no último fim de semana de agosto

27 ago 2025 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários

Ir para um lugar de praia e aproveitar para curtir um festival. Essa é a pedida para quem gosta de programas culturais em viagens e vai passar o último fim de semana de agosto no Rio de Janeiro, na paranaense Ilha do Mel ou na paulista Ilhabela. Conheça a seguir três eventos, com música ou cinema.

Na Ilha do Mel, jazz à beira-mar

Com cerca de 90 atrações - entre elas, Derico, Nego Blue da Ilha do Mel e Wes Ventura -, o Ilha Do Mel Jazz chega ao fim no próximo fim de semana. O evento gratuito junta moradores e turistas no litoral do Paraná para escutar jazz, desta sexta ao domingo. O festival junta apresentações de artistas a aulas de ioga e oficinas de pintura.

Em Ilhabela, sessões de documentários

São 37 filmes, entre curtas e longas, produzidos em 9 Estados brasileiros. Com entrada gratuita, o 5º Citronela Doc - Festival de Documentários de Ilhabela será realizado no Esporte Clube Ilhabela e no Hostel da Vila e prevê debates com especialistas. Desta quarta até o domingo (27 a 31/8), inclui obras como Ritas (sobre a trajetória de Rita Lee) e Criaturas da Mente (com o trabalho do neurocientista Sidarta Ribeiro, que estuda sonhos).

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade