PUBLICIDADE

'O Mundo Depois de Nós': conheça o novo thriller apocalíptico da Netflix

O longa chega no começo de dezembro ao catálogo da Netflix.

30 nov 2023 - 19h37
(atualizado em 1/12/2023 às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação.Netflix / Canaltech

Após um lançamento limitado nos cinemas, o thriller apocalíptico 'O Mundo Depois de Nós' desembarca na Netflix no próximo dia 8 de dezembro. Com um elenco de peso, que conta com nomes como Julia Roberts ('Uma Linda Mulher'), Ethan Hawke ('Antes do Amanhecer'), Mahershala Ali ('True Detective') e Kevin Bacon ('Footloose'), o filme é um suspense inteligente, que mostra o que poderia acontecer se parte do mundo mergulhasse em um "apagão".

Baseado no livro de mesmo nome do escritor Rumaan Alam, o título teve seus direitos adquiridos pela Netflix em 2020, antes mesmo de a obra ser publicada pela HarperCollins. Na época, Julia Roberts e Denzel Washington (posteriormente substituído por Mahershala Ali) já faziam parte do projeto, e o streaming desembolsou um valor na casa dos milhões apenas pelo direito de adaptar a história.

Sobre o que é 'O Mundo Depois de Nós'?

A trama de 'O Mundo Depois de Nós' acompanha Amanda (Julia Roberts) e Clay Sandford (Ethan Hawke), um casal classe média que vive no Brooklyn, mas que, por decisão de Amanda, decide passar as férias na praia, em uma casa luxuosa onde eles podem se distanciar do restante da civilização.

Ao lado do casal de filhos, um jovem de 16 anos e uma adolescente de 13 anos, eles passam as primeiras horas maravilhados com o local, até que, após o cair da noite, uma batida na porta muda os rumos do seu descanso. GH (Mahershala Ali) e Ruth Scott (Myha'la) são pai e filha que se apresentam como donos da casa, e que pedem abrigo na residência pois houve um apagão na cidade de New York.

Desconfiada, Amanda deixa o casal ficar apenas pela insistência do marido, mas, quando os serviços de telefone, televisão e internet param de funcionar, a história de GH e Ruth parece um pouco mais real.

A partir daí, 'O Mundo Depois de Nós' segue por um caminho de puro caos, em que ataques cibernéticos espalham pânico e confusão por todos os EUA. Afinal, o que podemos esperar daquele que talvez seja um dos maiores medos da atualidade: o de sermos desconectados do mundo?

O Mundo Depois de Nós conta com um elenco estrelado (Imagem: Divulgação/Netflix)
O Mundo Depois de Nós conta com um elenco estrelado (Imagem: Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Primeiras avaliações

Dirigido e produzido por Sam Esmail, o criador de 'Mr. Robot', o filme promete tocar em temas atuais, como a dependência tecnológica em que vivemos, mas também mostrar como nossos instintos primitivos e lados mais ocultos tendem a aparecer quando somos excluídos dessa realidade.

Bem recebido pela crítica que teve acesso ao seu circuito nos cinemas, ele conseguiu até o momento 78% de aprovação da mídia especializada no Rotten Tomatoes e nota 6,9 do público no IMDb. Avaliações que ainda devem mudar bastante assim que o longa chegar para o grande público.

'O Mundo Depois de Nós' chega ao catálogo da Netflix em 8 de dezembro de 2023. Além de seu elenco principal, o filme também conta com a jovem Farrah Mackenzie ('Utopia') e o estreante Charlie Evans em seu elenco.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade