PUBLICIDADE

O Astronauta | O que esperar do novo filme de Adam Sandler na Netflix?

Com Adam Sandler, O Astronauta é o novo drama da Netflix que conta a história de um homem que fica isolado no espaço repensando seu casamento.

28 fev 2024 - 15h42
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Após estrelar muitos filmes de comédia pastelão, Adam Sandler está se enveredando no mundo do drama. Depois do sucesso de Joias BrutasArremessando Alto, agora é a vez dele protagonizar O Astronauta, longa da Netflix em que ele fica isolado em um foguete espacial por 189 dias sem falar e nem ver ninguém. Isso faz com que sua sanidade mental comece a se deteriorar, e ele se questione se o seu casamento estará intacto quando voltar à Terra.

Foto: Netflix / Canaltech

Remoendo seus pensamentos, Jakub, como é chamado o astronauta, é surpreendido com a presença de Hanuš, uma aranha alienígena que parece ser fruto da sua imaginação. Com mais olhos e pelos do que o normal, o bicho consegue se comunicar com ele e ajudá-lo a se manter são por mais um tempo.

Dirigido por Johan Renck (Chernobyl) e baseado no livro Spaceman of Bohemia (2017), do autor tcheco Jaroslav Kalfař, o filme traz reflexões sobre a importância da jornada de autoconhecimento e mostra como a solidão afeta a saúde mental do ser humano. Para contar essa história, o elenco ainda conta com Kunal Nayyar (The Big Bang Theory), Lena Olin (O Último Portal) e Isabella Rossellini (Veludo Azul).

A importância dos coadjuvantes e o surgimento da história

A premissa básica deixa bem claro que o tom do longa deve ser bastante reflexivo. Sendo Hanuš uma alucinação ou não, o longa deve usar o isolamento espacial como uma metáfora a essa viagem de autodescoberta que todos nós encaramos em algum momento da vida. Por isso mesmo, a expectativa é que vejamos um Adam Sandler muito mais autorreflexivo do que o de costume, avaliando sua própria própria vida, seu papel como marido e o peso do casamento em sua vida — questões que certamente dialogam com todo tipo de público.

Apesar da estranha relação com a aranha espacial, o verdadeiro peso de O Astronauta está na autorreflexão (Imagem: Divulgação/Netflix)
Apesar da estranha relação com a aranha espacial, o verdadeiro peso de O Astronauta está na autorreflexão (Imagem: Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Apesar de quase todo o filme ser focado na curiosa relação entre a aranha e o astronauta, Lenka (Carey Mulligan), a esposa de Jakub, também ganhará destaque na trama. Quem garante isso é o próprio diretor, que não poupou elogios à atriz.

"Carey Mulligan é incrível, tanto em termos de suas habilidades técnicas quanto de sua tremenda autenticidade. Eu a amo como Lenka. Ela é uma grande parte deste filme e faz um trabalho extraordinário."

E por falar em trabalho bem feito, vale ressaltar que a trama de O Astronauta surgiu quando o escritor Kalfař ainda estava na faculdade.

"Spaceman (como é chamado em inglês) começou como um conto que escrevi no meu último ano de faculdade. Originalmente, era apenas uma piada sobre um astronauta americano que ficou preso em órbita quando recebeu um telefonema de sua esposa pedindo o divórcio."

Como o argumento inicial foi muito bem escrito, acabou chamando a atenção e se transformando em um livro. Foi a partir disso que o autor teve espaço para abordar outras temáticas, como a relação do ser humano com o amor, o medo e o tempo. Tudo isso será mostrado no longa da Netflix

O Astronauta é um drama que reflete sobre solidão e a jornada de autoconhecimento. (Divulgação/Netflix)
O Astronauta é um drama que reflete sobre solidão e a jornada de autoconhecimento. (Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Sandler e a parceria com a Netflix

Por falar em Netflix, quem acompanha a carreira de Adam Sandler já deve ter percebido que ele tem estrelado diversos filmes da marca. O último foi a comédia Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá! que protagonizou junto com a sua família. Ele também dublou o filme Leo, que estreou no final de 2023.  

Isso tem acontecido porque o ator firmou uma parceria com a plataforma de streaming que tem dado certo e refletido em números positivos. Um exemplo disso é que como O Astronauta estreou em alguns cinemas selecionados dos Estados Unidos no dia 23 de fevereiro, ele já conseguiu ser analisado pelo público que o classificou com 87% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes. Agora, resta saber se ao chegar na Netflix ele fará tanto sucesso assim. Lembrando que ele estreia na sexta-feira, 1 de março.

O Astronauta chega ao streaming no dia 1º de março. (Divulgação/Netflix)
O Astronauta chega ao streaming no dia 1º de março. (Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade