Mostra de Cinema de SP revela cartaz, feito por Valter Hugo Mãe, e anuncia 'O Filho de Mil Homens'
Evento toma conta da cidade de 16 a 30 de outubro, com exibição de diversos filmes inéditos; programação completa ainda será divulgada
A 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo revelou o cartaz oficial da edição, assinado por Valter Hugo Mãe. O autor e artista plástico português será homenageado na edição com a exibição do documentário De Lugar Nenhum, de Miguel Gonçalves Mendes, que traça um retrato de sua vida acompanhando o processo criativo da escrita do livro A Desumanização.
Além disso, o festival também confirma a exibição de O Filho de Mil Homens, aguardada adaptação da obra homônima de Valter Hugo Mãe, dirigida por Daniel Rezende e estrelada por Rodrigo Santoro. O filme é uma produção da Netflix.
A história acompanha Crisóstomo (Santoro), um pescador solitário que sonha em ter um filho. Sua vida se transforma quando ele encontra Camilo (Miguel Martines), um menino órfão que decide acolher. O elenco também conta com Rebeca Jamir e Johnny Massaro.
Entre outros destaques da festa cinéfila que toma conta da capital paulista, o público poderá conferir longas inéditos que chamara atenção nos festivais cinematográficos ao longo dos últimos meses, como o alemão The Sound of Falling, vencedor do prêmio do júri do Festival de Cannes, Living the Land, Urso de Prata de melhor direção no Festival de Berlim, e Urchin, que conquistou o prêmio de melhor ator da mostra Um Certo Olhar de Cannes. Além disso, também está confirmada a exibição do aguardado Mirros No. 3, novo projeto do alemão Christian Petzold.
A programação completa da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo ainda será divulgada. O evento acontece entre 16 e 30 de outubro, espalhado por diversas salas de cinema da capital.