PUBLICIDADE

Marvel escala roteiristas para 'Quarteto Fantástico' e 'Thunderbolts'; veja quem são

Eric Pearson e Joanna Calo foram contratados para trabalhar nos próximos grandes filmes do estúdio.

21 fev 2024 - 21h19
(atualizado em 22/2/2024 às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Marvel / Pipoca Moderna

O Marvel Studios resolveu rever os roteiros de dois de seus principais filmes em desenvolvimento após as últimas decepções nas bilheterias. O site The Hollywood Reporter revelou que Eric Pearson, responsável pelos roteiros de 'Thor: Ragnarok' e 'Viúva Negra', e Joanna Calo, showrunner da série 'O Urso', foram contratados para revisar e reescrever o que for necessário nas histórias de, respectivamente, 'Quarteto Fantástico' e 'Thunderbolts'.

Curiosamente, Pearson escreveu 'Thunderbolts', que passará por revisão de Calo, enquanto ele revisa 'Quarteto Fantástico'.

As filmagens de 'Quarteto Fantástico' começam no meio do ano, durante o verão do hemisfério norte, em Londres, na Inglaterra. Já 'Thunderbolts' tinha produção marcada para março em Atlanta, nos EUA, mas a reescrita pode mudar esses planos.

Detalhes de Quarteto Fantástico

O estúdio confirmou o elenco principal do filme 'Quarteto Fantástico' na quarta passada (14), com Pedro Pascal ('Last Of Us') no papel de Reed Richards, o Sr. Fantástico, Vanessa Kirby ('Missão: Impossível - Efeito Fallout') como Sue Storm, a Mulher Invisível, Joseph Quinn ('Stranger Things) como Johnny Storm, o Tocha Humana, e Ebon Moss-Bachrach ('O Urso') no papel de Ben Grimm, o Coisa.

Depois de três filmes na Fox, o novo 'Quarteto Fantástico' vai abrir a Fase 6 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Segundo o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, o grupo "será um grande pilar do MCU daqui para frente, do jeito que eles têm sido nos quadrinhos por 50 ou 60 anos".

O roteiro original era de autoria de Josh Friedman ('Avatar: O Caminho da Água') e da dupla de novatos Jeff Kaplan e Ian Springer ('Bert and Arnie's Guide to Friendship'), e a direção está a cargo de Matt Shakman ('WandaVision'). A estreia está marcada para 24 de julho de 2025 no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.

Detalhes de Thunderbolts

Anunciado com grande antecedência, em 2022, o elenco de 'Thunderbolts' traz Sebastian Stan ('Falcão e o Soldado Invernal') como Soldado Invernal, Florence Pugh ('Viúva Negra') como Yelena Belova, David Harbour ('Viúva Negra') como Guardião Vermelho, Wyatt Russell ('Falcão e o Soldado Invernal') como Agente Americano, Hannah John-Kamen ('Homem-Formiga e a Vespa') como Fantasma, Olga Kurylenko ('Viúva Negra') como Treinadora e Harrison Ford ('Star Wars: O Despertar da Força') como o Presidente Ross, além de um novo personagem interpretado por Lewis Pullman ('Top Gun: Maverick').

Vale lembrar que Ross foi vivido por mais de uma década por William Hurt ('O Incrível Hulk'), que faleceu recentemente. Agora, Harrison Ford assume o papel, começando em 'Capitão América 4'. O filme vai preparar o terreno para 'Thunderbolts', que estreia dois meses e meio depois, em 1 de maio no Brasil.

Com direção de Jake Schreier ('Cidades de Papel') e roteiro original de Eric Pearson ('Viúva Negra'), 'Thunderbolts' é um grupo de anti-heróis, reunidos no cinema por Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), vista recrutando Yelena e o Agente Americano no filme 'Viúva Negra' e na série 'Falcão e o Soldado Invernal'.

Os detalhes sobre o enredo de 'Thunderbolts' permanecem em absoluto sigilo, mas o filme está sendo visto como 'O Esquadrão Suicida da Marvel', uma vez que conta a história de um grupo de 'vilões' enviados em missões pelo governo.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade