PUBLICIDADE

Juliana Rojas é premiada no Festival de Berlim pela direção de "Cidade; Campo"

O filme, que conta duas histórias de migração, é protagonizado por Fernanda Vianna, Mirella Façanha e Bruna Linzmeyer

24 fev 2024 - 17h43
(atualizado em 26/2/2024 às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação - Theo Lavagnoli / Pipoca Moderna

A diretora brasileira Juliana Rojas foi premiada por seu mais recente trabalho, "Cidade; Campo", que teve sua estreia mundial nesta semana no Festival de Berlim. Ela venceu o prêmio de Melhor Direção na seção Encounters, criada para fomentar trabalhos ousados de cineastas independentes e inovadores.

As histórias de migração

Rodado na cidade de São Paulo e na zona rural do Mato Grosso do Sul, o filme fala sobre migração entre o meio urbano e o rural em duas histórias. Na primeira, a trabalhadora rural Joana migra para São Paulo após o rompimento de uma barragem de dejetos de mineração inundar sua cidade natal. Na segunda, Flávia se muda com Mara, sua companheira, para a fazenda que herdou do pai, falecido recentemente.

O filme é protagonizado por Fernanda Vianna ("Justiça"), Mirella Façanha ("Samantha!") e Bruna Linzmeyer ("Pantanal"), e tem uma equipe técnica formada majoritariamente por mulheres.

A carreira premiada de Juliana Rojas

Juliana Rojas é diretora, roteirista e montadora com carreira consagrada. Ela já foi premiada em Cannes por dois curtas - "Um Ramo" (2007), em parceria com Marco Dutra, e "O Duplo" (2012), além de ter vencido o Festival de Locarno por "As Boas Maneiras" (2017), outra parceria com Dutra, entre outros inúmeros prêmios.

"Cidade; Campo" é seu quarto longa-metragem de ficção, que foi produzido em coprodução internacional pela Dezenove Som Imagens, a Sutor Kolonko, da Alemanha, e a Good Fortune Films, da França. No Brasil, o filme conta com apoios da Ancine, Spcine, Fundo Setorial do Audiovisual e do Instituto Olga Rabinovich, com o Projeto Paradiso.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade