PUBLICIDADE

Estreias | As 12 principais novidades do streaming na semana

Lista de lançamentos destaca o final de "Vikings: Valhalla", o novo filme infantil de "Descendentes" e a chegada de "Furiosa" ao VOD

8 jul 2024 - 16h23
(atualizado em 10/7/2024 às 09h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflixv / Pipoca Moderna

A semana é marcada pela estreia da 3ª e última temporada de "Vikings: Valhalla" na Netflix, o reboot da franquia infantil "Descendentes" na Disney+ e o lançamento de "Furiosa: Uma Saga Mad Max" em VOD. A lista também tem uma nova série sci-fi, um thriller de true crime, duas séries nacionais, um filme vencedor do Oscar 2024, duas atrações animadas para o público adulto e duas comédias brasileiras para adolescentes. Confira o Top 10 completo.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

SÉRIES

VIKINGS: VALHALLA 3 | NETFLIX

 

A atração derivada de "Vikings" se passa um século após as façanhas de Ragnar Lothbrok e narra as aventuras lendárias de outros guerreiros famosos. O spin-off é produzido pelo criador de "Vikings", Michael Hirst, e foi desenvolvido pelo roteirista Jeb Stuart (autor do filme "Duro de Matar"). Os capítulos centram-se nas aventuras de Leif Eriksson (Sam Corlett), sua irmã Freydis (Frida Gustavsson) e o príncipe norueguês Harald Sigurdsson (Leo Suter).

A 3ª e última temporada retoma a história sete anos após os eventos da 2ª temporada. Freydis agora é a líder incontestável de Jomsborg, uma comunidade pagã, enquanto Leif e Harald alcançaram glória em Constantinopla. No entanto, novos desafios aguardam os personagens em sua jornada para alcançar seus destinos finais.

Entre as novidades dos episódios finais estão as participações de Pollyanna McIntosh ("The Walking Dead") como Rainha Ælfgifu, Soren Pilmark ("Downsizing") como Sweyn Forkbeard, Sofya Lebedeva ("McMafia") como Elena, Florian Munteanu ("Creed II") como Maniakas e Goran Visnjic ("Timeless") como Erik, o Vermelho.

 

SUNNY | APPLE TV+

 

A trama de comédia, sci-fi e mistério traz Rashida Jones ("Silo") como Suzie Sakamoto (Rashida Jones), que vive numa versão futurista do Japão e busca descobrir a verdade sobre a morte de seu marido Masa (Hidetoshi Nishijima, de "Drive My Car"), vítima de um acidente de avião. Isolada e solitária, Suzie recebe de presente um robô doméstico chamado Sunny, criado por seu marido, que ela nunca soube que trabalhava com robótica. Diante do mistério, ela resolve usar Sunny para ajudá-la a descobrir mais detalhes sobre a vida secreta de Masa, e acaba virando alvo de pessoas sinistras.

Criação de Katie Robbins (roteirista de "The Affair"), que também atua como showrunner, a série tem seus 10 episódios dirigidos por Lucy Tcherniak ("Station Eleven"). A produção é da A24, com a própria Rashida Jones entre os produtores executivos.

DEBAIXO DA PONTE: O ASSASSINATO DE REENA VIRK | DISNEY+

 

A minissérie conta a história do assassinato brutal da adolescente Reena Virk em 1997, numa ponte na cidade de Victoria, Canadá. A trama de true crime é baseada no livro da jornalista Rebecca Godfrey, que investigou o caso. Na série, ela é interpretada por Riley Keough ("Daisy Jones & The Six"). A jornalista retorna à sua cidade natal para escrever sobre as circunstâncias que levaram ao crime, mas ao chegar encontra a má vontade da policial Cam Bentland, interpretada por Lily Gladstone ("Assassinos da Lua das Flores"), que está à frente do trabalho policial.

A adaptação foi desenvolvida pela atriz e cineasta Quinn Shephard ("Influencer de Mentira"), que também assina a direção de dois dos oito episódios. A produção, com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes, explora a complexidade do caso e os diversos fatores que contribuíram para a tragédia, incluindo temas sociais e culturais. Conforme as investigações avançam, os detalhes chocantes do crime vêm à tona, incluindo a participação de colegas da vítima nos atos de violência. O caso ganhou grande repercussão no Canadá devido à sua brutalidade e ao envolvimento de menores, levantando questões de bullying, violência juvenil e racismo.

O elenco também destaca a novata Vritika Gupta como Reena Virk e Archie Panjabi ("Departure - A Investigação") como sua mãe.

 

TODA FAMÍLIA TEM | PRIME VIDEO

 

Produção nacional, a comédia retrata a história de um jovem adulto que vê sua rotina mudar após a família retornar para a casa da avó no Rio de Janeiro, onde ele perde toda sua liberdade. Nesse período, Pê (Pedro Ottoni, de "Vale Night") tem que se adaptar para conviver com os Silva e aprender a lidar com seus próprios dilemas pessoais.

A produção foi criada pela roteirista Mariana Veil ("Conversa com Bial") e o ator Jonathan Haagensen ("Cidade de Deus") e conta com roteiros do próprio Pedro Ottoni, além de Renata di Carmo ("Cidade de Deus: A Série"), Guilherme Temponi ("A Herança"), Maria Shu ("Giz"), Junior Figueiredo ("Os Suburbanos") e Vinnicius Morais ("Vai Que Cola").

O elenco também destaca Solange Couto ("Os Suburbanos"), Érico Brás ("Se Joga") e Maíra Azevedo ("Nada Suspeitos"), e os sete episódios são dirigidos por Cris D'Amato ("Esposa de Aluguel") e Yasmin Thayná ("Fartura").

 

FRANJINHA E MILENA: EM BUSCA DA CIÊNCIA 2 | MAX

 

Os personagens dos quadrinhos de Mauricio de Sousa tentam imaginar como seria viver em Marte na 2ª temporada da série, que, ao contrário do clima de aventura juvenil de "A Turma da Mônica", tem tom educativo.

Com supervisão artística de Daniel Rezende, diretor dos filmes iniciais da "Turma da Mônica", a produção traz Franjinha (Fabrício Gabriel) e Milena (Bia Lisboa) resolvendo problemas científicos ao lado do cãozinho Bidu (manipulado como um fantoche "muppet"). Nos novos episódios, eles ainda recebem o reforço de Dudu (Rafael Pereira). O menino questionador, que atormenta a Magali nos gibis, chega à série para mudar a dinâmica dos protagonistas, representando o público em perguntas sobre os experimentos de Franjinha e Milena.

 

EXPLODING KITTENS | NETFLIX

 

A série animada é baseada no famoso jogo de cartas de mesmo nome, conhecido por sua arte irreverente. A trama acompanha Deus, dublado por Tom Ellis ("Lucifer"), que chega à Terra na forma de um gato para observar e se reconectar com a humanidade. Ele se instala com uma família disfuncional e tenta resolver seus problemas, mas acaba se distraindo com atividades típicas de gatos, como perseguir pontos de laser. Além disso, ele acaba encontrando um rival à altura, o gato do vizinho, dublado por Sasheer Zamata ("Saturday Night Live"), que é o Anticristo.

A série é criação de Shane Kosakowski ("You're the Worst") e Matthew Inman (co-criador do jogo de cartas) e a produção está a cargo de dois veteranos, Mike Judge, conhecido por criar "Beavis and Butt-Head", "O Rei do Pedaço" e a sitcom "Silicon Valley", e Greg Daniels, criador de "The Office" e "Parks and Recreation".

 

FESTA DA SALSICHA: COMILÂNDIA | PRIME VIDEO

 

A série animada é continuação do longa "Festa da Salsicha" (2016). Dirigido por Conrad Vernon ("Shrek") e Greg Tiernan (série animada "Thomas e seus Amigos"), o filme original revelou o destino de salsichas e outros petiscos felizes, após serem comprados num supermercado. Achando que vão para uma festa, eles descobrem a terrível verdade ao chegarem na cozinha e verem uma batata ser "despelada" viva. O trauma aumenta mais, conforme cenouras são devoradas e outros amiguinhos sofrem torturas, levando os comestíveis ao desespero.

O filme foi um sucesso de crítica (82% de aprovação no Rotten Tomatoes) e de público (mais de US$ 140 milhões nas bilheterias). Agora, os produtores Seth Rogen e Evan Goldberg (ambos de "The Boys") vão tentar repetir esse sucesso no streaming.

A série se passa após os eventos do filme e segue os alimentos antropomórficos enquanto tentam construir sua própria sociedade, longe dos humanos. Entretanto, eles logo descobrem que não sabem nada de sociedade e resolvem raptar um humano para ajudá-los, controlando-o de forma… que entra para os anais da animação.

Os atores que deram voz aos principais personagens retornam para dublar a atração em inglês, incluindo Kristen Wiig ("Caça-Fantasmas"), Michael Cera ("A Grande Jogada"), David Krumholtz ("Numb3rs"), Edward Norton ("Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe") e o próprio Seth Rogen. Além disso, a atração é reforçada pelas vozes de Will Forte ("Muito Além do Ordinário"), Sam Richardson ("Um Lobo Entre Nós"), Natasha Rothwell ("Insecure") e Yassir Lester ("Black Monday").

Roteiristas de "Festa da Salsicha", Ariel Shaffir e Kyle Hunter são os showrunners e dividem a produção com Seth Rogen, Evan Goldberg e Conrad Vernon, que co-dirigiu o filme original de 2016. Vernon também dirige episódios da série.

 

FILMES

 

FURIOSA: UMA SAGA MAD MAX | VOD*

 

O retorno épico do diretor George Miller ao mundo pós-apocalíptico e ultraviolento de Mad Max é um compilado de perseguições de veículos pela imensidão desértica, cenas de adrenalina intensa, promessas de vingança e muitas colisões de metal com carne e ossos. Centrado na principal personagem feminina de "Mad Max: Estrada da Fúria" - vivida por Charlize Theron em 2015 - , a produção conta a origem de Furiosa, mostrando como ela foi sequestrada do Green Place das Muitas Mães para cair nas mãos da grande horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Jurando vingança, ela encontra a cidadela controlada por Immortan Joe. E enquanto os dois tiranos lutam pelo poder, Furiosa aprende a sobreviver aos desafios que a impedem de voltar para casa.

O elenco destaca Anya Taylor-Joy ("O Gambito da Rainha") no papel-título e Chris Hemsworth ("Thor: Amor e Trovão") como Dementus. Já a produção volta a reunir o diretor George Miller com a equipe de "Mad Max: Estrada da Fúria", incluindo a editora Margaret Sixel, a figurinista Jenny Beavan e o compositor Junkie XL. Mas o visual tem um novo diretor de fotografia, Simon Dugan ("300: A Ascensão do Império"), que substituiu o recém-aposentado John Seale com texturas digitais.

Bastante aplaudido no Festival de Cannes, onde teve sua première mundial, o filme conquistou a simpatia da crítica mundial e foi avaliado com 90% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Entretanto, fracassou nas bilheterias. O lançamento online é uma forma da maioria que não foi ao cinema ver o motivo de tantos elogios e lamentar não ter ido conferir em tela grande.

 

OS REJEITADOS | PRIME VIDEO

O novo drama de Alexander Payne ("Nebraska") é uma história ambientada no final de 1970 em uma escola interna na Nova Inglaterra. Paul Giamatti ("Billions") interpreta Paul Hunham, um professor de história rigoroso, desdenhado tanto pelos estudantes quanto pelos colegas. Com um conjunto de problemas pessoais, incluindo uma condição rara chamada de Síndrome do Odor de Peixe, Paul é forçado a permanecer na escola durante as férias de Natal com alunos que não têm para onde ir.

Entre os alunos, destaca-se Angus Tully (interpretado pelo estreante Dominic Sessa), um jovem inteligente, mas problemático, que se torna o último a permanecer no colégio, junto com Mary Lamb, a cozinheira da escola (Da'Vine Joy Randolph, de "Meu Nome é Dolemite"), que está de luto pela morte do filho no Vietnã. A trama explora as tensões e a evolução do relacionamento entre Paul, Angus e Mary, abordando temas como solidão e perda, bem como a complexidade das relações entre professores e alunos.

O longa é marcado por performances intensas, especialmente de Giamatti e Da'Vine, que venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante deste ano. A colaboração entre Giamatti e Payne ainda representa um reencontro significativo, após os dois trabalharam juntos anteriormente no aclamado "Sideways", lançado em 2004, que rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado para o cineasta. Em "Os Rejeitados", a habilidade de Payne em criar narrativas profundamente humanas e a capacidade de Giamatti de retratar personagens complexos e emocionalmente ricos provam-se uma combinação perfeita para retratar os desafios e as nuances da experiência humana.

DESCENDENTES: A ASCENSÃO DE COPAS | DISNEY+

A franquia "Descendentes" apresenta a nova geração de personagens dos contos de fada, centrando-se nos filhos de icônicos heróis e vilões dos desenhos clássicos da Disney. O primeiro filme, "Descendentes", estreou em julho de 2015 e foi um sucesso imediato, sendo o mais assistido no Disney Channel naquele ano. Assim, duas sequências foram lançadas nos quatro anos seguintes, até que a morte precoce do ator Cameron Boyce em 2019 deu fim à geração original dos filhos bonzinhos dos grandes vilões - o final da saga foi ao ar como um especial animado em 2021.

Por isso, "Descendentes: A Ascensão de Copas" é uma espécie de reboot, que introduz novos personagens.

O filme introduz Kylie Cantrall ("Gabby Duran: Babá de Aliens") como Red, a princesa do hostil País das Maravilhas. A filha da Rainha de Copas é a mais nova vilã adolescente a entrar em Auradon e dar o que falar com seu comportamento rebelde. Entretanto, quando sua mãe incita um golpe contra o reino encantado, Red surpreende ao decidir unir forças com Chloe (Malia Baker, de "O Clube das Babás"), a filha de Cinderela e do Rei Encantado, para viajar no tempo e desfazer o evento traumático que levou a Rainha de Copas a tomar seu rumo vilanesco. Mas ao chegarem no passado, as duas se surpreendem ao descobrir que a jovem Princesa de Copas era na verdade uma adolescente simpática e agradável, dando início a uma investigação para descobrir o que a tornou malvada.

Além das duas protagonistas, o elenco destaca e as cantora Brandy como Cinderela e Rita Ora como a Rainha de Copas. Para completar, China Anne McClain retorna como a favorita dos fãs, Uma (a filha de Úrsula), que agora é a nova diretora da escola Auradon Prep, enquanto Melanie Paxson reprisa seu papel como Fada Madrinha.

Fiel à tradição musical de "Descendentes", a produção inclui sete novas canções originais, duas reprises e uma versão de "So This Is Love", do clássico animado "Cinderela" - e sua trilha sonora também chega nesta semana às plataformas de música pela Walt Disney Records.

MORANDO COM O CRUSH | VOD*

DE REPENTE, MISS! | VOD*

O prolífico diretor Hsu Chien Hsin, que já tinha assinado a comédia "Licença para Enlouquecer" em 2024, tem mais dois títulos do gênero lançados simultaneamente em VOD, após passarem pelos cinemas - e o ano ainda nem chegou na metade. Ambos são estrelados por Giulia Benite (da franquia "Turma da Mônica"), em papéis que refletem sua entrada na adolescência.

"Morando com o Crush" traz a atriz num romance adolescente com Vitor Figueiredo ("Malhação"). Numa trama típica da anime, eles vivem dois colegas de escola que têm sentimentos ocultos um pelo outro. A situação se complica quando a mãe de Hugo, Antônia (Carina Sacchelli), e o pai de Luana, Fábio (Marcos Pasquim), iniciam um relacionamento e decidem morar juntos. Os jovens precisam então compartilhar o mesmo teto enquanto lidam com suas emoções e a presença constante de seus pais. O roteiro é de Sylvio Gonçalves, das comédias "SOS: Mulheres ao Mar" e "Diários de Intercâmbio".

Já "De Repente, Miss!" aborda a relação entre mãe e filha. Giulia vive a filha influencer da personagem de Fabiana Karla ("Rensga Hits!"). A mãe abandonou sua promissora carreira na publicidade para criar os filhos e agora, prestes a completar 40 anos, enfrenta uma crise ao questionar as escolhas que fez na vida, especialmente com o distanciamento de sua filha adolescente,uma influenciadora digital em ascensão. Seu marido (João Baldasserini) decide presenteá-la com uma viagem em família para um resort famoso, onde um concurso de miss entre os hóspedes vira a oportunidade da mãe para se reconectar com a filha. O roteiro é de Dani Valente, criadora de "Desjuntados", e o elenco ainda destaca Danielle Winits ("Os Farofeiros") como concorrente favorita no concurso.

 

As 10 maiores bilheterias de 2024 nos cinemas até agora As 10 maiores bilheterias de 2024 nos cinemas até agora

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade