PUBLICIDADE

Duna Parte 2 | O que esperar do novo filme?

A sequência do filme de 2021 promete trazer respostas deixadas pelo longa anterior e mostrar os grandes momentos do livro no cinema

26 fev 2024 - 19h09
(atualizado em 27/2/2024 às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro Duna estreou nos cinemas em 2021 com um arriscado plano de adaptar a história do clássico livro de Frank Herbert em um ou mais filmes, deixando boa parte da ação esperada pela trama para suas sequências. Agora, essa sequência finalmente chega à telona em Duna: Parte 2, que deve trazer, além de ação, respostas bastante importantes sobre alguns dos mistérios levantados no primeiro longa.

Foto: Divulgação/Warner Bros / Canaltech

Novamente estrelado por Timothée Chalamet, o filme deve começar de onde a primeira parte parou, com Paul Atreides e sua mãe, Lady Jessica, se juntando aos Fremen e se preparando para uma guerra contra a Casa Harkonnen e o Império — uma virada importante, pois é o ponto em que as coisas finalmente começam a acontecer na trama.

Qual é a história de Duna Parte 2?

A segunda parte do filme dirigido por Denis Villeneuve (A Chegada) cobre o restante de Duna, livro escrito por Frank Herbert em 1965. No primeiro longa, vimos a queda da Casa Atreides após a família ser traída pelo Império. Ao ver seu pai e amigos sendo mortos de forma bastante cruel, o herói Paul Atreides e sua mãe fogem em direção ao deserto do planeta Arrakis, onde são acolhidos pelos Fremen, o povo nativo do local, após provarem seu valor.

E é a partir deste ponto que o segundo filme começa, mostrando como Paul Atreides se junta a Chani, interpretada por Zendaya, em busca de vingança contra os conspiradores que destruíram toda a sua família. Assim, se você achou a primeira parte parada, saiba que é agora que o pau vai quebrar de verdade.

Partindo em uma jornada espiritual, Paul acaba entrando de vez no caminho para se tornar o Muad'Dib, uma figura messiânica que pode decidir o futuro da humanidade e de todo o universo. Atreides vê um futuro em que uma Guerra Santa é travada em seu nome e quer impedir que isso se torne realidade, enquanto precisa escolher entre o destino do universo e o amor de sua vida. 

É válido lembrar que a história de Paul Atreides não termina em Duna, já que a trama segue em um segundo livro escrito por Herbert, chamado O Messias de Duna. No final de 2023, Villeneuve revelou estar próximo de acabar o roteiro de um terceiro filme que adaptaria esse segundo livro. Até o momento, a Warner Bros não confirmou se o longa terá mais uma sequência, mas deve produzir uma série exclusiva do Max, que deve focar na irmandade de Bene Gesserit, 10 mil anos antes dos acontecimentos do filme.

Quem está no elenco da sequência?

Timothée Chalamet contra Austin Butler em Duna: Parte 2 (Imagem: Divulgação/Warner Bros)
Timothée Chalamet contra Austin Butler em Duna: Parte 2 (Imagem: Divulgação/Warner Bros)
Foto: Canaltech

Além dos já citados Timothée Chalamet (Wonka) e Zendaya (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa), o elenco de Duna: Parte 2 é impressionante. Do primeiro filme, retornam Rebecca Ferguson (Missão: Impossível - Acerto de Contas), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia Vol.3), Josh Brolin (Vingadores Ultimato), Stellan Skarsgard (Thor) e Javier Bardem (007 - Operação Skyfall).

Se juntam a eles Florence Pugh (Midsommar - O Mal Não Espera a Noite), Austin Butler (Elvis) e Léa Seydoux (007 - Sem Tempo Para Morrer). O lendário Christopher Walken (O Franco Atirador) também estará no filme como o Imperador Shaddam IV, assim como Anya Taylor-Joy (Super Mario Bros - O Filme), em um papel ainda não anunciado, mas que considerando a história dos livros, promete ser de extrema importância para a trama.

Quando estreia Duna: Parte 2?

O messias Paul Atreides em Duna Parte 2 (Imagem: Divulgação/Warner Bros)
O messias Paul Atreides em Duna Parte 2 (Imagem: Divulgação/Warner Bros)
Foto: Canaltech

Duna: Parte 2 é um dos filmes mais esperados do ano, chegando aos cinemas de todo o Brasil no dia 29 de fevereiro. Apesar de os longas da Warner não demorarem tanto tempo para chegar em plataformas digitais e streaming, geralmente chegando 45 dias após a sua estreia nos cinemas, o longa ainda não tem data confirmada para o seu lançamento em home video.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade