Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Denzel Washington diz que não se importa com o Oscar e revela onde guarda suas estatuetas

Indicado 9 vezes e premiado em 2 ocasiões, ator se frustrou com a principal premiação do cinema depois de perder uma estatueta para Kevin Spacey

14 ago 2025 - 20h46
Compartilhar
Exibir comentários

Divulgando seu mais novo trabalho, Luta de Classes, Denzel Washington revelou que não pensou em uma possível indicação ao Oscar ao aceitar o papel no filme de Spike Lee, e deixou claro que não se importa tanto assim com a premiação.

"Eu não faço isso pelo Oscar. Eu realmente não me importo com esse tipo de coisa, sabe? Eu estou na indústria há muito tempo e às vezes eu pensava que deveria ganhar, outras não." A declaração do ator aconteceu durante uma entrevista ao canal Jake's Takes, do jornalista Jake Hamilton (veja abaixo, em inglês).

Mesmo sem se importar com a principal premiação do cinema, Denzel Washington tem duas estatuetas douradas em casa. "As pessoas me perguntam: 'Onde você as guarda?'. Bem, uma ao lado da outra", brincou o veterano ator. "Não estou me gabando! Só estou dizendo como me sinto em relação a isso. Quando eu morrer e chegar aos ceús não vai fazer diferença quantos Oscar eu tenho. Deus não vai me dar uma semana a mais de vida por isso", completou.

Denzel Washington já foi indicado nove vezes ao Oscar e levou o prêmio em duas ocasiões: em 1990 como Melhor Ator Coadjvante por seu trabalho em Tempo de Glória e em 2002 como Melhor Ator por Dia de Treinamento. Sua última indicação foi em 2022 pelo filme A Tragédia de Macbeth.

Decepção com o Oscar

No ano passado, em entrevista à revista Esquire, Denzel Washington admitiu ter ficado "amargurado" depois de perder o prêmio de Melhor Ator no Oscar de 2000 para Kevin Spacey. À época, ele havia recebido o Globo de Ouro por Hurricane: O Furacão e disputava a maior premiação do cinema com o mesmo papel. A estatueta, porém, acabou com Kevin Spacey pelo seu trabalho em Beleza Americana.

Depois desse episódio, o ator deixou de votar na Academia para os filmes que concorriam à premiação. Sua mulher, Pauletta Pearson, era quem assistia aos longas e votava por ele. "Eu disse a ela: 'Não me importo com isso. Eles não se importam comigo? Eu não me importo. Você vota. Você os assiste. Eu não vou assistir a isso'. Eu desisti. Fiquei amargurado", afirmou o ator na mesma entrevista.

Dirigido por Spike Lee e estrelado por Denzel Washington, o filme Luta de Classes estreia mundialmente em 5 de setembro no Apple TV+. O longa é uma releitura do clássico japonês Céu e Inferno, de Akira Kurosawa, ambientado na Nova York moderna. No novo trabalho, o ator interpreta um magnata da música que enfrenta um dilema moral.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade