PUBLICIDADE

Barbie chega à HBO Max em dezembro

O filme de maior bilheteria de 2023, Barbie chega à HBO Max no dia 15 de dezembro para mostrar que a boneca ainda tem força para dominar o streaming

6 dez 2023 - 17h58
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de se tornar a maior bilheteria dos cinemas em 2023 e se tornar um fenômeno cultural, Barbie finalmente está chegando à HBO Max. O longa será adicionado ao catálogo do streaming no dia 15 de dezembro, cinco meses após a boneca estrear na tela grande. Antes disso, o longa estava disponível apenas para compra ou aluguel na Apple TV+, Microsoft e Google Play.

Foto: Warner Bros / Canaltech

Em entrevista à imprensa internacional, a Warner Bros confirmou a atração entre os lançamentos do último mês do ano, e ainda ressaltou que uma versão com suporte para a Língua Americana de Sinais (ASL) também ficará disponível para o público.

Vale lembrar que Barbie chegou aos cinemas no dia 20 de julho e se firmou como a maior bilheteria da Warner Bros até o momento, arrecadando cerca de US$ 1,4 bilhão (R$ 7 bilhões). E, mais do que ser um sucesso comercial inquestionável, o longa também deve colecionar algumas premiações, incluindo indicações ao Oscar de 2024.

Por falar nisso, vale lembrar que a trilha sonora também conquistou os críticos. A música I'm Just Ken, interpretada por Ryan Gosling no filme, apareceu entre os HOT 100 da Billboard e foi indicado ao Grammy, assim como Barbie World de Nicki Minaj, Aqua e Ice Spice, Dance the Night de Dua Lipa e What Was I Made For? de Billie Eilish.

Barbie é o filme maior bilheteria em 2023. (Imagem:Divulgação/Netflix)
Barbie é o filme maior bilheteria em 2023. (Imagem:Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Qual a história de Barbie?

Dirigido por Greta Gerwig, o live action mostra a Barbie tradicional deixando a Barbielandia para trás e encarando os problemas da vida real como celulite e pés chatos, além do patriarcado e da misoginia da sociedade. Nessa jornada de redescoberta pessoal ela conta com a ajuda da humana Gloria (America Ferrera) e sua filha Sasha (Ariana Greenblatt). Enquanto isso, a terra das bonecas vai se tornando cada vez mais um império de Kens, tomado pela masculinidade tóxica dos bonecos.

O live action de Barbie traz um elenco de peso com nomes como America Ferrera (Imagem:Divulgação/Netflix)
O live action de Barbie traz um elenco de peso com nomes como America Ferrera (Imagem:Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Quando retorna para casa, Barbie precisa retomar o seu posto de dona da Barbielandia e mostrar para as outras bonecas que a beleza mais importante é a que vem de dentro.

Com Margot Robbie como a Barbie principal e Ryan Gosling como o Ken protagonista, o longa ainda traz Will Ferrell, Issa Rae, Ncuti Gatwa, Emma Mackey, e Simu Liu no elenco. Lembrando que quem quiser dar uma chance ao filme, poderá dar o play na HBO Max a partir do dia 15 de dezembro.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade