Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Adam Driver diz que Disney rejeitou sua ideia para novo 'Star Wars' e Soderbergh lamenta; entenda

Executivos da Lucasfilm se entusiasmaram com o filme, mas produção foi barrada pelo CEO Bob Iger

21 out 2025 - 14h14
Compartilhar
Exibir comentários
Adam Driver tentou desenvolver novo 'Star Wars' focado em seu personagem, Kylo Ren, com Steven Soderbergh, mas ideia foi barrada
Adam Driver tentou desenvolver novo 'Star Wars' focado em seu personagem, Kylo Ren, com Steven Soderbergh, mas ideia foi barrada
Foto: Lucasfilm/Divulgação / Estadão

Depois de interpretar Kylo Ren/Ben Solo nos três filmes mais recentes da saga Star Wars, Adam Driver revelou que planejou um novo longa da franquia focado em seu personagem. Segundo o ator, ele desenvolvia o projeto ao lado do diretor Steven Soderbergh (Código Preto) e chegou a levar a ideia para os executivos da Lucasfilm. A empreitada, no entanto, acabou barrada por Bob Iger, CEO da Disney, que adquiriu o estúdio criado por George Lucas em 2013.

"Sempre tive interesse em fazer outro Star Wars", disse Driver à AFP, afirmando ainda que mantinha contato com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, sobre a possibilidade de voltar à franquia. "Sempre disse: com um grande diretor e uma grande história, estaria lá em um segundo. Amo o personagem e amei interpretá-lo."

De acordo com o ator, Kennedy e Dave Filoni, chefe criativo do selo, se interessaram pelo filme, que se chamaria The Hunt for Ben Solo (ou "a caçada por Ben Solo", em tradução livre), e o projeto chegou a ter um roteiro escrito por Scott Z. Burns (O Relatório). "[Era] um dos roteiros mais legais que eu já li", contou Driver, reforçando que a Lucasfilm "entendeu completamente nossa visão e o que estávamos fazendo".

O sentimento de Kennedy e Filoni, no entanto, não foi compartilhado por Iger e Alan Bergman, outro executivo da Disney, que não viam como o filme se conectaria aos eventos de Star Wars: A Ascensão Skywalker, que termina com a morte do personagem de Driver. "Eles não entenderam como Ben Solo estava vivo. E aí foi isso."

Ironicamente, A Ascensão Skywalker ficou marcado justamente por trazer um personagem já morto da franquia de volta à vida sem nenhuma explicação plausível, com o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) retornando a Star Wars para servir como o grande vilão da Trilogia Sequência.

"Eu gostei muito de fazer esse filme na minha cabeça", disse Soderbergh, também à AFP. "Fico triste pelos fãs que não poderão assisti-lo."

Driver revelou à publicação que ficou surpreso com a resposta de Iger, afirmando que ele e Soderbergh planejavam "ser cuidadosos com a forma como gastariam dinheiro e econômicos, produzindo o filme por menos do que a maioria, seguindo o espírito da franquia, que é artesanal e focada em personagens".

Trilogia para Rey e outros filmes confirmados

Embora a ideia de Driver e Soderbergh não tenha saído do papel, ao menos uma personagem da Trilogia Sequência de Star Wars já teve seu retorno confirmado no futuro. A protagonista Rey, vivida por Daisy Ridley entre 2015 e 2019, voltará às telonas com uma trilogia própria, com o primeiro capítulo sendo dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy (Ms. Marvel).

A Disney ainda tem outros dois filmes da franquia confirmados para os próximos anos, com O Mandaloriano e Grogu, conclusão da série The Mandalorian estrelada por Pedro Pascal, chegando aos cinemas em 2026, e Star Wars: Starfighter, com Ryan Gosling, estreando em 2027.

Todos os filmes e séries de Star Wars estão disponíveis no Disney+.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade