PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

7 melhores filmes com Michael B. Jordan

Com apenas 36 anos, Michael B. Jordan já coleciona grandes sucessos em sua carreira que mostram por que ele é um dos principais nomes do cinema atual

6 mar 2023 - 21h01
(atualizado em 7/3/2023 às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Creed 3 é um grande marco na carreira de Michael B. Jordan. Além de ser o retorno do ator à franquia que o alçou ao estrelato, o novo longa é também a sua estreia como diretor. Assim, o astro repete o feito de Sylvester Stallone lá atrás, quando protagonizou e comandou os rumos de Rocky também por trás das câmeras.

Foto: Prime Video, MGM, Marvel Studios / Canaltech

Só que, para chegar a esse grau de importância, Jordan teve que trilhar um longo caminho. Com apenas 36 anos de idade, o ator já coleciona alguns clássicos em seu currículo e protagonizou filmes que são sucesso de bilheteria, além de alguns clássicos cult que mostram bem a capacidade de atuação do rapaz.

Assim, se você saiu empolgado de Creed 3 e quer saber mais sobre o ator, o Canaltech listouy 7 dos melhores filmes com Michael B. Jordan.

7. Sem Remorso

Sem Remorso não é o filme mais inspirado da carreira de Michael B. Jordan, mas é um bom filme de ação para quem procura uma história mais agitada para ver num domingo à tarde. A tentativa de emplacar uma nova franquia dividiu a opinião do público e da crítica, mas cumpre seu papel como uma diversão descompromissada.

O longa adapta uma das histórias do universo de Tom Clancy, o famoso autor de histórias de espionagem, e traz Jordan no papel de um fuzileiro naval de elite que descobre uma grande conspiração internacional envolvendo a morte da sua esposa grávida. Com isso, ele passa a ser caçado ao mesmo tempo em que vai à luta em busca de justiça.

Sem Remorso está disponível no Prime Video.

6. Poder Sem Limites

Em uma época em que os filmes de super-heróis ainda não chegavam aos montes ao cinema, Poder Sem Limites foi uma grata surpresa. O longa reunia toda a estrutura de uma história em quadrinhos para contar a história de três adolescentes que descobrem ter poderes e decidem tanto brincar de ser heróis quanto tirar proveito das recém-adquiridas habilidades — até que descobrem o peso da responsabilidade que isso traz.

E Jordan vive justamente um desses garotos que ganha poderes e passa a agir de forma inconsequente. É um dos primeiros grandes trabalhos do ator em Hollywood e que abriu portas para outros projetos maiores — inclusive no mundo dos quadrinhos.

Poder Sem Limites está disponível no Star+.

5. Fahrenheit 451

Baseado no clássico livro de Ray Bradbury, Fahrenheit 451 é uma alegoria futurista com um discurso bastante atual. A história se passa em um futuro não tão distante em que o mundo é comandado por um governo opressor e altamente tecnológico — e que proíbe a existência de qualquer tipo de livro.

E Michael B. Jordan vive um bombeiro cuja função é queimar qualquer pedaço de papel que encontrar pela frente. No entanto, ao conhecer uma misteriosa jovem, ele passa a questionar o porquê da sua função e o que esse governo fascista quer tanto esconder.

Fahrenheit 451 está disponível na HBO Max.

4. Luta Por Justiça

Baseado em uma história real, Luta por Justiça joga luz ao racismo que por muito tempo imperou no sistema judiciário dos EUA. Ao retratar a história do advogado Bryan Stevenson, Jordan mostra como diversos homens negros foram condenados à morte injustamente por causa de acusações falsas e a falta de uma defesa apropriada.

Assim, a trama mostra o protagonista abrindo mão de uma carreira promissora para viver no Alabama, onde vai dedicar sua vida a representar as vítimas desse sistema perverso.

Luta por Justiça está disponível no Telecine.

3. Creed: Nascido para Lutar

E se estamos falando de Creed 3, não há como ignorar a estreia de Michael B. Jordan na franquia Rocky. Creed: Nascido para Lutar revitalizou a série de Sylvester Stallone e colocou os dois atores lado a lado em um encontro de gerações apaixonante do começo ao fim.

A história do filho de Apollo Creed que procura o velho amigo do pai para ajudá-lo a entrar no mundo do boxe é uma belíssima história de passagem de bastão e deixa bem claro por que todos esses personagens são tão marcantes na cultura pop. Isso sem falar de toda luta, que é emocionante num nível absurdo.

Creed: Nascido para Lutar está disponível no Prime Video.

2. Pantera Negra

Em Pantera Negra, Michael B. Jordan viveu o melhor vilão de todo o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) nesses mais de 15 anos de filme de super-herói. Seu Killmonger é um personagem tão incrível, profundo e bem-construído que consegue tirar o protagonismo de Chadwick Boseman em diversos momentos — o que é um mérito e tanto.

Além de ser muito bem escrito, o personagem contou com uma interpretação poderosa do ator, que traduziu muito bem tanto a raiva que o vilão sente do mundo como também o fato de as suas motivações não estarem inteiramente erradas. Não por acaso, a Marvel arranjou mais de um jeito de trazer Killmonger de volta.

Pantera Negra está disponível no Disney+.

1. Fruitvale Station: A Última Parada

Ao longo de todos esses anos, Ryan Coogler se tornou o principal parceiro de Michael B. Jordan em Hollywood. O diretor foi o responsável por levar o ator para a série Creed e também para viver o vilão de Pantera Negra — e essa parceria começou com Fruitvale Station: A Última Parada.

O filme de 2013 é quase independente, dado seu escopo tão pequeno. Contudo, é justamente em torno dessa história tão mundana que o longa ganha força.

A trama aborda violência policial e o preconceito sofrido por jovens negros da periferia a partir da história real. Jordan vive Oscar Grant, um rapaz que acaba de perder o emprego e que tenta esquecer seus problemas vendo a queima de fogos durante o Ano Novo em São Francisco. No entanto, uma confusão em seu trem vai escancarar algumas das marcas do racismo.

Fruitvale Station: A Última Parada está disponível no Prime Video.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade