PUBLICIDADE

De Adam Sandler a Lindsay Lohan: 5 filmes incríveis para ver na Netflix em março de 2024

De O Astronauta a Donzela, confira 5 longa-metragens imperdíveis que chegam na Netflix em março de 2024

28 fev 2024 - 18h27
(atualizado em 29/2/2024 às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a chegada de março, a lista de longa-metragens do catálogo da Netflix aumenta um pouco mais e produções originais da plataforma, que vinham sendo bastante divulgadas, finalmente estreiam no streaming. Tanto que, no mês que fecha o primeiro trimestre de 2024, temos desde um conto de fadas às avessas até um astro de comédia enveredando mais uma vez no drama.

Foto: Divulgação/Netflix e Universal Pictures / Canaltech

Dois desses títulos que prometem causar burburinho ao longo do mês são O Astronauta e Donzela, longa-metragens estrelados, respectivamente, por Adam Sandler (Gente Grande) e Millie Bobby Brown (Stranger Things). Enquanto o primeiro é uma aventura de ficção-científica ambientada no espaço, o segundo é uma fantasia dark, que se passa em um reino com princesas e príncipes, mas também oferendas e dragões e que subverter algumas lógicas do gênero.

Millie Bobby Brown é a protagonista de Donzela (Imagem: Divulgação/Netflix)
Millie Bobby Brown é a protagonista de Donzela (Imagem: Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Quem também chega esse mês na plataforma é Halloween Kills: O Terror Continua, título que estreou nos cinemas em 2021. Continuação de Halloween (2018), ele faz parte da quarta e última timeline da saga, que desenvolve uma linha do tempo alternativa para os eventos que se sucedem à história original de 1978. O longa dividiu bastante a opinião dos fãs da franquia de horror, mas é uma excelente pedida para os fãs do gênero que estava órfãos de títulos assim no streaming.

Confira abaixo esses e outros filmes que chegam na Netflix ao longo do mês e prometem dar o que falar.

5. O Astronauta

Baseado em um livro de Jaroslav Kalfař, O Astronauta é uma produção original da Netflix que chega à plataforma com uma proposta muito mais reflexiva e dramática do que a maioria dos filmes espaciais. Estrelado por Adam Sandler, o filme segue os passos de Jakub, um astronauta que embarca em uma missão bastante longa pelos confins do sistema solar.

Solitário e com saudades de Lenka (Carey Mulligan), sua esposa grávida, que está prestes a pedir o divórcio, Jakub recebe a visita de um ser alienígena, que aparece em sua nave e diz poder ajudá-lo. Ao lado da curiosa criatura, o astronauta embarca então em uma jornada ainda mais ambiciosa do que a que vive no espaço e na qual tenta entender seu problema e consertá-lo antes que seja tarde demais.

A proposta do filme é ser uma aventura muito mais reflexiva do que aquela coisa cósmica que a gente costuma ver. É mais uma investida de Adam Sandler no mundo do drama, em que se saiu muito bem em filmes como Joias Brutas e Arremessando Alto. E embora apareça a maior parte do tepo contraceando com uma aranha espacial, é a chance de o ator mostrar que consegue carregar uma produção assim sozinho nas costas.

O Astronauta chega à Netflix em 1º de março.

4. Donzela

Dirigido por Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2), Donzela é um "conto de fadas às avessas", em que a princesa precisa salvar a si mesma se quiser sobreviver. Estrelado por Millie Bobby Brown, o filme gira em torno de Elodie, uma jovem donzela que aceita se casar com um belo príncipe, vindo de outro reino.

Ao levar a união adiante, no entanto, a garota descobre que foi enganada pela família do noivo e é jogada em uma caverna com um dragão cuspidor de fogo, em sacrifício por uma antiga dívida. Sozinha no local, ela precisa contar apenas com sua inteligência e esperteza para não morrer, ao mesmo tempo em que segue os passos sombrios de outras mulheres que também estiveram por lá.

Donzela estreia na Netflix em 08 de março.

3. Halloween Kills: O Terror Continua

Décimo segundo filme da franquia Halloween, Halloween Kills: O Terror Continua é um longa-metragem lançado em 2021, que integra uma timeline ambientada quarenta anos depois da trama original. Antecedido por Halloween (2018) e sucedido por Halloween Ends (2022), o filme tem direção de David Gordon Green, que esteve à frente de todos os títulos mais recentes da saga de terror.

Continuação direta do filme de 2018, ele acompanha a protagonista Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) fugindo mais uma vez do assustador Michael Myers (James Jude Courtney), que após escapar de um incêndio continua a persegui-la pela cidade de Haddonfield. Para se livrar de vez do vilão mascarado, Laurie conta com a ajuda de um grupo de mulheres locais que passam a atuar como vigilantes atrás do assassino.

Halloween Kills: O Terror Continua chega à Netflix em 11 de março.

2. Pedido Irlandês

Comédia romântica protagonizada por Lindsay Lohan, Pedido Irlandês é um filme dirigido por Janeen Damian, que repete a dobradinha feita com a atriz e a Netflix em Uma Quedinha de Natal. Estrelado ainda por Ed Speleers (Eragon) e Alexander Vlahos (Versailles), o título segue os passos de Maddie, uma jovem que viaja para a Irlanda para ser madrinha de casamento de sua melhor amiga.

Ao chegar no país, no entanto, a personagem não consegue esconder sua tristeza, já que o noivo é ninguém menos do que o homem por quem é apaixonada. Assim, ao tomar coragem e dizer o que sente em voz alta, Maddie acorda em uma realidade em que está no lugar de sua melhor amiga - uma alegria que logo se transforma em problema quando a jovem percebe que o rapaz também não é tudo isso que ela imaginava.

Pedido Irlandês estreia na Netflix em 15 de março.

1. Shirley para Presidente

Baseado em uma história real, Shirley para Presidente é um filme escrito e dirigido por John Ridley (Agulha no Palheiro Temporal), que conta a história de Shirley Chisholm, a primeira mulher negra a ser eleita para o Congresso dos Estados Unidos. Ambientado no início dos anos 1970, o filme mostra a campanha presidencial histórica empreendida por Shirley e as muitas dificuldades enfrentadas pela política durante o período.

Protagonizado por Regina King (Watchmen), o filme foi baseado em conversas com amigos e familiares da congressista e conta com Lance Reddick (John Wick - De Volta ao Jogo), Terrence Howard (Homem de Ferro) e Lucas Hedges (Manchester à Beira-Mar) em seu elenco.

Shirley para Presidente chega à Netflix em 15 de março.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade