Este clássico dos anos 80 é quase uma versão cult e sangrenta de Meninas Malvadas: Filme de Winona Ryder também virou musical
Com roteiro de Daniel Waters, o longa se tornou polêmico por tratar de questões delicadas para a época
Em um momento em que os filmes adolescentes tratavam sobre o chamado "coming of age" - as histórias de amadurecimento - ou eram clássicas comédias românticas, o filme de Michael Lehmann em 1988 foi completamente fora da curva. Heathers, com título brasileiro de Atração Mortal, foi um longa que uniu de forma ousada o humor ácido com ficção policial e drama.
Estrelado pela jovem Winona Ryder, que na época tinha apenas 17 anos de idade, a história acompanha um grupo de garotas populares, todas chamadas Heather e sua melhor amiga Verônica (Winona), que com o passar do tempo se irrita com o comportamento das amigas, desenvolvendo um desejo criminoso de matá-las.
No elenco, as atrizes Shannen Doherty, Lisanne Falk e Kim Walker interpretam as Heathers do grupo de patricinhas. Após começar a namorar Jason Dean (Christian Slater), o casal começa a arquitetar as mortes que acabavam sempre simuladas como se fossem suicídio.
O filme foi considerado um fracasso de crítica e bilheteria na época de seu lançamento e não foi tão recebido por boa parte do público, principalmente por tratar de temas como bullying e suicídio através de uma comédia um tanto quanto macabra. Mesmo assim, algumas falas das personagens ficaram famosas entre o público jovem.
Apesar das polêmicas, com o tempo, Heathers acabou se tornando um filme considerado cult e o diretor acr…
Heathers: Paramount desiste da série de Atração Fatal
Riverdale: Confira duas cenas do episódio musical inspirado em Heathers