Esta é uma das maiores animações de terror dos últimos anos, mas cadê a sequência?
Autor da história que chegou às telas em 2009 explica porque nunca vimos uma continuação da história.
Neil Gaiman já nos presenteou com diversas grandes obras de fantasia e algumas delas foram parar nas telas - além da mais recente série The Sandman, o autor também é o nome por trás de Coraline e o Mundo Secreto, animação tão sombria, quanto adorável baseada no livro de Gaiman. A questão é que, apesar de ter sido muito bem recebido pelo público e pela crítica, o desenho nunca ganhou sequência - e o próprio autor já falou sobre o assunto.
Desde 2009, quando a animação foi lançada, Neil Gaiman é questionado sobre a possibilidade de uma sequência e a resposta é simples: Coraline pode até ter continuação, mas a história vai precisar ser muito boa. "Se você vai fazer, precisa ser nível Toy Story 2 ou O Poderoso Chefão 2, em que você está realmente subindo. Então eu não descartaria, mas absolutamente iria com 'ok, esta é a coisa que é mais legal do que Coraline'", disse em entrevista ao ComicBook.
Até o momento, no entanto, o escritor não encontrou uma história que supere sua obra original. "O que eu sempre disse é que não faria um 'Coraline 2' a menos que pudesse inventar uma história tão boa quanto' Coraline 1'. E até o momento, não consegui", explicou Gaiman pouco após o lançamento da série de Sandman, revelando que não quer fazer apenas "uma daquelas sequências que parecem feitas para a televisão".
Qual é a história de Coraline?
Com a voz de D…