Esta ambiciosa série histórica estilo Game of Thrones passou 11 anos em desenvolvimento e finalmente chega ao streaming: "Estou feliz que seja agora"
Comparada com Game of Thrones, a minissérie Xógum: A Gloriosa Saga do Japão chega em breve ao catálogo do Disney+ e Star+.
Uma das séries mais ambiciosas e esperadas do ano, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia no catálogo do Disney+ e Star+ em 27 de fevereiro, descrita como "Game of Thrones no Japão feudal". Mas não foi um caminho nada fácil até aqui, já que ela passou por mudanças e problemas ao longo de seu desenvolvimento. Tanto que se passaram quase 11 anos desde que o projeto foi anunciado originalmente lá em março de 2013.
Depois de quase 11 anos de atrasos, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão chega ao streaming
Na época, a Fox anunciou que a FX Productions estava desenvolvendo "Shogun" como uma nova adaptação do romance best-seller de James Clavell, que rendeu anteriormente uma minissérie de sucesso em 1980. Porém, o projeto passou por mudanças em seu desenvolvimento, que atrasaram sua produção. Só em 2018 que a FX encomendou 10 episódios, que ainda sofreram um ano e meio de atrasos por causa da pandemia.
Gina Balian, executiva da FX responsável pelo departamento de minisséries, explicou à Variety os motivos dos atrasos e mudanças em Xógum. "Quando você está adaptando algo que já foi adaptado, tem que haver uma razão para isso", disse, deixando claro que os envolvidos queriam que essa nova versão fosse inovadora e atual, não apenas repetição da minissérie de 1980. "Demorou um pouco para encontrar a voz certa para a série".
Uma das principais mudanças em…
E se a trilogia Batman de Christopher Nolan fosse ambientada no Japão?