PUBLICIDADE

Donzela: Conto de fadas feminista da Netflix, estrelado por Millie Bobby Brown, é baseado em um livro?

Estrelado por Mille Bobby-Brown, Donzela estreia em breve na Netflix.

23 fev 2024 - 16h43
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Donzela, a mais nova produção original Netflix, estrelada por Millie Bobby Brown, chega em breve ao catálogo do streaming. Acompanhando uma destemida princesa, que busca ser dona de seu próprio destino, a trama também serve de enredo para um livro. No entanto, subvertendo um pouco a lógica das adaptações.

Foto: Netflix / Adoro Cinema

Normalmente, são os livros que inspiram filmes ou séries. Mas, no caso de Donzela, conforme apurado pelo site The Direct, com informações do The Hollywood Reporter, o roteiro original é que, na verdade, inspirou o livro.

A Netflix colaborou com a autora Evelyn Skye para criar um romance, baseado no roteiro original do filme. Ao The Hollywood Reporter, Evelyn Skye afirmou que "recebeu liberdade para escrever [sua] própria versão da história":

"A maneira mais fácil de pensar sobre isso é esta: Dan Mazeau escreveu o roteiro original. Pude ler um rascunho inicial e tive liberdade para escrever minha própria versão da história, que acabou se tornando o romance. Tanto o romance quanto o filme podem ter a mesma origem, mas cada um deles é uma obra de arte única.

[Foi] uma parceria única e colaborativa... Eu pude ler os rascunhos do roteiro, e os cineastas puderam ler os rascunhos do meu manuscrito. Poderíamos discutir as ideias um do outro, transformando detalhes do romance no filme e vice-versa, preservando também nossas próprias versões da história em nossos respectivos meios."

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

"Sou uma alma sensível": Estrela da Netflix passou dois dias na cama após ler críticas à sua série

Avatar - O Último Mestre do Ar: É preciso assistir à animação para entender a série da Netflix?

Avatar: O Último Mestre do Ar adapta até que ponto da animação? 6 diferenças entre o live-action da Netflix e a série original

O filme de Avatar - O Último Mestre do Ar detonado pelos fãs: Antes da Netflix, M. Night Shyamalan fez primeira adaptação live-action

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade