PUBLICIDADE

Dom | O que esperar da última temporada da série nacional?

A última temporada de Dom chega ao Prime Video no dia 24 de maio, mostrando a morte do "bandido gato" e o desfecho dos demais personagens.

18 mai 2024 - 02h06
(atualizado às 05h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A trama policial Dom, do Prime Video, chega à sua terceira e última temporada no dia 24 de maio, dando um fim à história de um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro e que ficou famoso por assaltar mansões na capital carioca, e também por ser filho de um ex-policial civil. Com Gabriel Leone (Senna) como o protagonista, a série mostrou o vício de Dom em drogas, as internações em clínicas de reabilitação e seus relacionamentos amorosos conturbados.

Foto: Prime Video / Canaltech

Agora, na terceira temporada, o público irá acompanhar a relação de Dom com a filha recém-nascida e com sua namorada Jasmin (Raquel Villar). Os dois tentam sair do Morro da Rocinha sem serem pegos pela operação militar que cerca o aglomerado, o que coloca a vida da bebê em risco.

O relacionamento de Pedro Dom e Jasmin fica a perigo na terceira temporada. (Divulgação/Prime Video)
O relacionamento de Pedro Dom e Jasmin fica a perigo na terceira temporada. (Divulgação/Prime Video)
Foto: Canaltech

Outro gancho explorado é a relação do "bandido gato" com o chefe do tráfico da favela, Colibri (Murilo Sampaio) e com a namorada dele, Kelly (Polliana Aleixo). O trailer mostra que Dom não aprendeu a lição e continua se envolvendo com as mulheres comprometidas do morro. Novos personagens também irão surgir, como Herlon Costa (Dalton Vigh), Vavá (Álamo Facó), Lia (Aline Borges), Xandão (Adriano de Jesus) e Sandrinho Bombom (Patrick Congo).

Já entre os nomes antigos estão Viviane (Isabella Santoni), cujo final sofre uma virada drástica e ela passa de ex-assaltante a alguém que vai à mídia contar sua relação com o bandido e dizer que ele acabou com sua vida e, claro, Victor Dantas (Flávio Tolezani), o pai de Dom que tenta, mais uma vez, tirá-lo da criminalidade, enfrenta chacota dos ex-colegas policiais e começa um tratamento contra o câncer.

Dom estará acuado na favela da Rocinha. (Divulgação/Prime Video)
Dom estará acuado na favela da Rocinha. (Divulgação/Prime Video)
Foto: Canaltech

A morte de Dom

Não é spoiler que Pedro Dom morre em um acidente de moto depois de uma perseguição policial. A cena já foi mostrada em trailers anteriormente e o desfecho já era sabido, uma vez que a série se baseia em uma história real. A grande curiosidade dessa temporada é saber como Dom chegou a esse fim trágico.

A morte de Pedro Dom será mostrada na última temporada. (Divulgação/Prime Video)
A morte de Pedro Dom será mostrada na última temporada. (Divulgação/Prime Video)
Foto: Canaltech

Vale lembrar que a história é baseada no livro homônimo escrito por Tony Bellotto em 2020, e se manteve bem fiel ao manuscrito original. Desse modo, pode-se esperar um encerramento bem fidedigno e cheio de ação. Ao todo foram mais de 40 semanas de filmagens, 2.500 horas de gravação e pelo menos. Ao todo foram mais de 40 semanas de filmagens, 2.500 horas de gravação e um time grande de dublês que se arriscaram em cenas de fuga, escalada e perseguição.

Para guiar toda essa história foram escolhidos os diretores Adrian Teijido e Vellas, que substituiu Breno Silveira que faleceu em maio de 2022 em decorrência de um infarto fulminante.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade