PUBLICIDADE

Disponível no streaming: 8 anos antes da pandemia, este filme entendia tudo sobre Covid

No Prime Video, Steven Soderbergh reúne um elenco de prestígio para um suspense de arrepiar.

3 mar 2024 - 15h52
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pandemia devastadora explode em todo o mundo... No Centro de Prevenção e Controle de Doenças, as equipes se mobilizam para tentar decifrar o genoma do misterioso vírus, que está em constante mutação. Os casos fatais estão se multiplicando, ameaçando as próprias bases da sociedade...

Esse discurso assustador lhe parece familiar? É o argumento do emocionante do filme Contágio, que prenunciou a infame Covid quase oito anos antes.

Um suspense de arrepiar

Como a ideia de Contágio surgiu para Steven Soderbergh? Simplesmente quando ele e seu roteirista Scott Z. Burns adoeceram durante uma viagem de avião.

Contágio é um suspense arrepiante que, às vezes, beira o documentário em sua credibilidade. Com esse filme emocionante e de tirar o fôlego, Soderbergh claramente não poderia ter feito um trabalho melhor para nos conscientizar, se é que isso ainda é necessário, sobre a fragilidade do mundo em que vivemos.

Foto: Adoro Cinema

Um filme premonitório

Com uma constelação de estrelas, de Matt Damon e Marion Cotillard a Jude Law, Kate Winslet e Gwyneth Paltrow, Contágio tem uma estranha qualidade premonitória quando ambientado no cenário da recente epidemia de coronavírus.

"O que fizemos com os cientistas envolvidos e Steven foi a melhor estimativa do que aconteceria no caso de uma pandemia", explicou o roteirista Scott Z. Burns em 2020, em entrevista à Variety…

Leia o artigo em AdoroCinema

Foi um dos primeiros blockbusters da pandemia e sua sequência finalmente chegou

Como seria Dwight Schrute na pandemia? Ator de The Office tem palpites com os quais todo fã da série concordaria

Uma das melhores séries de ficção científica dos últimos anos quase passou despercebida na pandemia, mas agora você pode assisti-la no streaming

Esta personagem aqueceu o coração de todo mundo na pandemia - e ela finalmente vai fazer sua estreia nos cinemas

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade