Diretor de The Legend of Zelda diz que filme terá estilo do Studio Ghibli, mas rejeita comparações com O Senhor dos Anéis
Wes Ball também revelou que precisamos sentar e esperar, pois ainda há um longo caminho a percorrer para ver o que há de novo na Nintendo no cinema.
Em 29 de janeiro de 2010, Wes Ball, então ainda um diretor de curtas-metragens tentando se firmar em Hollywood, twittou: "Já que eu nem poderia sonhar em ter a chance de dirigir... o próximo filme no estilo de captura de movimento. Avatar deveria ser... THE LEGEND OF ZELDA". Treze anos depois, ele é o diretor de The Legend of Zelda. Porque às vezes os sonhos se tornam realidade. E ele teve uma década inteira para pensar em como faria isso.
Retorno a Hyrule
Em declarações à Entertainment Weekly ao terminar Planeta dos Macacos: O Reinado, Ball comentou como espera que seja esta nova adaptação da Nintendo. E parece que ele sabe o que está fazendo.
É um filme de aventura e fantasia que não é como O Senhor dos Anéis. É ela mesma. Sempre disse que adoraria ver um Miyazaki em live-action. Essa maravilha e essa magia que dá às coisas, adoraria ver algo assim.
E não é que depois ele tenha esclarecido ou pedido calma. Muito pelo contrário: Ball parece genuinamente entusiasmado com o projeto, que é o novo passo da Nintendo no cinema após o sucesso de Super Mario Bros. - O Filme: "Vai ser incrível com Zelda e é a propriedade mais importante, eu acho, que ainda não foi transformada em filme. Então, estamos trabalhando muito para fazer algo. Não estamos fazendo isso apenas porque podemos. Queremos fazer algo realmente especial." Claro, ainda falta algum tempo para vermos isso.