PUBLICIDADE

"Desafios orçamentários" e falta de espaço matam duas séries de sucesso: Um golpe para duas grandes franquias de TV

Ambos os programas tinham bons índices de audiência, mas foram cancelados inesperadamente.

19 mai 2024 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

Há mais de 20 anos convivemos com duas das franquias de TV mais bem-sucedidas da história, mas tanto NCIS quanto CSI acabaram sofrendo um revés inesperado com um duplo cancelamento que ninguém esperava. No final de abril, a CBS anunciou que estava cancelando um dos spin-offs de cada uma das franquias: NCIS: Hawaii, que está encerrando sua 3ª temporada; e CSI: Vegas, a quinta série da franquia que trouxe de volta vários personagens da série original e também estava em sua 3ª temporada.

Ambas as produções estavam registrando números razoavelmente médios, sem quedas notáveis em relação às temporadas anteriores em que foram renovadas, de modo que a decisão da CBS foi bastante inesperada.

A presidente da CBS Entertainment, Amy Reisenbach, e o CEO, George Cheek, abordaram o motivo dos dois cancelamentos em declarações ao The Wrap, citando as finanças e a falta de espaço como o principal motivo da decisão. "Cabe a nós manter a grade atualizada e manter o ritmo", explicou Reisenbach. "Tivemos que tomar algumas decisões realmente difíceis este ano, mas tudo voltou muito forte".

Foto: Adoro Cinema

Apesar das greves dos roteiristas e atores que atrasaram as estreias das novas temporadas de suas séries e também reduziram o número de episódios, a rede terminou bem no geral: fechando a temporada de televisão de 2023-2024 como a temporada de horário nobre mais assistida.

Os orçamentos são de…

Leia o artigo em AdoroCinema

Bateu o arrependimento? Esta série tinha potencial, foi ameaçada, mas acabou sendo cancelada de qualquer forma

Apenas três semanas após seu fim, esta série de suspense que você pode ter esquecido foi cancelada

"É um ponto baixo em nossa carreira": O sonho arruinado dos criadores de O Problema dos 3 Corpos é uma polêmica série cancelada após Game of Thrones

Tinha tudo para ter sucesso, mas esta série baseada em uma joia de terror foi cancelada após uma temporada

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade