Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

David Kross teve de esperar a maioridade para se tornar astro

21 fev 2018 - 10h34
(atualizado em 21/6/2018 às 18h24)
Compartilhar

Tímido, mas bem articulado para seus 18 anos, o alemão David Kross é o mais novo astro do cinema alemão. Ele está no elenco do longa O Leitor - exibido no festival fora de competição na Berlinale e já em cartaz no Brasil-, como protagonista e ao lado da estrela inglesa Kate Winslet. Com jeitão de William Moseley - o ator que faz o príncipe Peter da cinessérie Crônicas de Nárnia -, Kross causou frisson, principalmente entre as adolescentes, ao passear sua elegância (incrível também pela sua pouca idade) pelo tapete da prémière do filme.

Ele impressionou também a imprensa e sua colega de elenco. O ator foi um cavalheiro ao comentar as cenas de sexo que fez com Kate e deixou escapar um dado curioso nas entrevistas que deu aqui em Berlim. O diretor Stephen Daldry filmou as cenas de amor entre o casal protagonista quando Kross ainda tinha 17 anos e, por causa disso, precisou esperar sua maioridade para poder lançar o filme. Não é todo garoto, nem em Hollywood, que passa por tal experiência, ainda mais com a bela e talentosa Kate - que, aliás, destacou seu profissionalismo.

Kross começa a sentir o termômetro de seu sucesso por outras medições. Ganhou um prêmio da Associação dos Críticos de Las Vegas e está indicado para a premiação pelos críticos de Chicago e dos profissionais americanos de rádio. Em Berlim, a certeza da fama veio não só com o rebuliço que causou ao chegar à sessão oficial de O Leitor, como também pelo prêmio Shooting Stars 2009, que ganhou na segunda-feira (9)durante o festival. O jovem alemão, que tem cinco longas anteriores no currículo, está presente em outra produção também em exibição na Berlinale: o filme alemão Krabat, no qual é protagonista, sobre um jovem que aprende feitiçaria negra.

"Fico um pouco sem graça com toda essa atenção, mas sei que faz parte. Só quero fazer bem meu trabalho e espero ter bons parceiros e amigos nessa empreitada, assim como foi (o diretor) Daldry agora", disse ele na coletiva. Polido e diplomático como um príncipe.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra