PUBLICIDADE

'Custou alguns leitores, mas me fez ganhar mais': A cena de Game of Thrones que assombra George R.R. Martin 13 anos depois

"É provavelmente a cena mais poderosa dos livros": George R.R. Martin chocou os fãs de Game of Thrones com o Casamento Vermelho.

13 mai 2024 - 18h15
(atualizado em 14/5/2024 às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: HBO / Adoro Cinema

Por mais que Game of Thrones não consiga mais se libertar do estigma de não ter tido o final perfeito em 2019, o Casamento Vermelho continua sendo um dos as cenas mais impactantes na história televisiva. Fomos avisados pela morte de Ned Stark (Sean Bean) na primeira temporada apesar de ser o protagonista e os numerosos leitores de George R.R. Martin repetiam que "ainda não tínhamos visto nada", mas ninguém esperava: No nono episódio da terceira temporada, "As Chuvas de Castamere" (3x09), Game of Thrones destruiu dois importantes personagens principais - e mais alguns Starks - e, com eles, qualquer esperança de que o Norte pudesse colocar os Lannister no lugar.

Embora alvo de grandes elogios pela excepcional adaptação do momento bruto para a tela - lembre-se que Game of Thrones é a versão televisiva da saga de fantasia ainda inacabada de George R.R. Martin - a cena foi recebida com enorme impacto pelos milhões de fãs da série em todo o mundo e, em alguns casos, com grande indignação.

Essas reações, porém, não pegaram de surpresa o autor da história, George R.R. Martin, que basicamente reviveu o que já havia acontecido com ele 13 anos antes, com a publicação de "A Tormenta de Espadas", livro em que ele realizou o Casamento Vermelho, indignou muitos de seus leitores da saga As Crônicas de Gelo e Fogo.

Assim como aconteceu em 2013, em 2000 houve muitos leitores que não aceitaram bem o golpe de Robb e Catelyn Stark serem assassinados em uma cela de prisão n…

Leia o artigo em AdoroCinema

A cena mais traumatizante de Game of Thrones comemora seu 10º aniversário: "Lembro-me de muitas lágrimas", relembra astro

Game of Thrones: George R.R. Martin fez pedido "desesperado" a HBO que poderia mudar tudo na série (mas foi negado!)

Game of Thrones: As principais diferenças entre os livros e a série

10 anos de Game of Thrones: Os 10 melhores episódios da série, segundo o AdoroCinema

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade