'Coringa 2' custou mais que o triplo do primeiro; veja os salários gigantescos de Joaquin Phoenix e Lady Gaga
Estúdio prevê repetir resultados do primeiro longa, que alcançou marca bilionária de bilheteria.
Desde a fusão da Warner Bros. com a Discovery, o estúdio de 'Harry Potter' e 'O Senhor dos Anéis' tem sido assunto para além dos lançamentos nos cinemas, na TV e no streaming. Ainda que seja uma empresa responsável por grandes propriedades intelectuais da indústria cinematográfica -- e este seja o foco principal -- tornou-se comum abordar seus negócios e decisões de mercado.
Em vista de passar por outra grande mudança, com a possibilidade de venda ou fusão com a NBCUniversal ainda neste semestre, há quem diga que certos lances estão sendo feitos para "abrilhantar" o catálogo da casa.
"A estratégia da Warner Bros. no momento e a razão pela qual eles fizeram alguns desses grandes negócios com estrelas é que eles estão basicamente brincando com o dinheiro de outras pessoas", disse uma fonte da Variety em recente relatório. "Eles estão comprando Quentin [Tarantino] ou [Tom] Cruise com a ideia de que podem usá-los como um objeto brilhante que será adicionado quando Zaslav [CEO da Warner] vender a empresa."
Um dos projetos que sofreu uma transformação drástica em relação ao projeto original foi 'Coringa 2'. Dirigido por Todd Phillips, o filme teve um aumento gigantesco em relação ao filme anterior: enquanto o primeiro custou cerca de US$ 60 milhões, o segundo teve a produção no valor de US$ 200 milhões.
De acordo com fontes da Variety, Joaquin Phoenix d…