PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

"Invencível" e outras séries adultas para maratonar!

Invencível está retornando para finalizar sua segunda temporada, e aproveitamos para listar algumas séries com a mesma pegada!

13 mar 2024 - 18h36
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Invencível e mais séries adultas para assistir!:

Nem toda animação precisa ser infantil. Em Invencível, por exemplo - série da Amazon adaptada da HQ de mesmo nome -, o nível de brutalidade, violência e temáticas intensas é altíssimo, o que é justamente o que agrada boa parte do seu público.

Aproveitando que a série está retornando para finalizar sua segunda temporada, trouxemos uma pequena lista de outras televisivas que você pode assistir caso queira entrar na mesma sintonia de Invencível. Vamos lá?

Invencível

Começando com a já citada nesta matéria, Invencível conta a história de Mark Grayson, cujo pai é um super herói alienígena. Ele aguarda pelo grande momento em que seus poderes lhe serão revelados também, mas quando isso acontece, Mark percebe que este universo pode ser tudo, menos heroico de verdade.

Adaptada de uma HQ de Robert Kirkman (The Walking Dead), Invencível se reinventou muito bem na sua maneira de adaptar e trouxe ao mesmo tempo uma fidelidade ao material original que torna a obra em um combo de acertos.

The Midnight Gospel

Foto:

Criada por Duncan Trussell e Pendleton Ward, The Midnight Gospel surge a partir das conversas e "viagens" que o apresentador de um podcast tem às vezes sozinho e às vezes com convidados. As conversas depois depois são animadas e colocadas em ordem, gerando assim uma série que passeia por temas como vida, morte, relações, filosofia, capitalismo, tudo de uma forma bem diferente e original.

Disponível na Netflix, The Midnight Gospel conta com um traço psicodélico e leva o espectador a um passeio pelo que há de mais profunda na alma, sem perder o bom humor e as críticas afiadas.

Smiling Friends

Foto:

Quem diria que uma série sobre um grupo de seres que trabalham numa companhia responsável por fazer as pessoas do mundo felizes poderia ser tão peculiar, bizarra e interessante? Pois assim é como funciona Smiling Friends, disponível no Max.

De início, Smiling Friends pode até parecer algo inofensivo, mas limite é algo que você não vai encontrar por aqui, e a cada episódio a trama só fica mais absurda, mais surrealista, mais esquisita, e a temporada termina com todo mundo no Brasil.

Aqua Teen

Foto:

Voltando algumas décadas no tempo, no Max você também encontra Aqua Teen, série excelente do Adult Swim que precedeu muitas dessas animações de humor ácido que a gente tem hoje.

A trama se resume simplesmente em um grupo de lanches de fast-food vivos que participam de uma série de aventuras. Como algo pode ser mais sem sentido do que isso? E é justamente esse descompromisso com a realidade que torna essa série tão excelente e icônica.

Rick and Morty

Oitava temporada de Rick and Morty estreia em 2025 (Imagem: Divulgação/Adult Swim)
Oitava temporada de Rick and Morty estreia em 2025 (Imagem: Divulgação/Adult Swim)
Foto: Canaltech

Talvez a mais famosa desta lista, Rick and Morty foi também um grande ponto de transição a muitos espectadores que só depois dela começaram a se aventurar pelo universo das animações com temáticas ácidas e adultas.

Rick and Morty conta a história de um cientista e seu neto que vagam juntos pelo espaço cumprindo missões intergaláticas e descobrindo novos planetas ao mesmo tempo em que precisam estar em casa para jantar e cumprir as obrigações normais de uma família comum.

Tópicos como vida, morte e propósito da existência são constantemente abordados de uma maneira que por vezes gira entre o atípico e o pessimista, mas ótimas piadas e reflexões por vezes saem de momentos assim.

Bojack Horseman

Foto: SpinOff

Outra indicação impossível de não estar nessa lista é Bojack Horseman, que apesar de ser menos absurdista que Rick and Morty, pode te fazer chorar por algumas horas de maneira inesperada ao te fazer pensar sobre todas as suas escolhas de vida e as influências de sua família e amigos na sua jornada.

Bojack aqui é um híbrido entre cavalo e humano que por décadas fez sucesso em Hollywood, mas que agora tenta se reencontrar enquanto busca recuperar seu tempo perdido com vícios em drogas e festas sem sentido.

Entrelinhas Pontilhadas

Foto:

Nesta animação italiana da Netflix, um cartunista reflete sobre sua vida, suas frustrações e relações enquanto segue sua vida normalmente.

Sem muito a adicionar além disso, Entrelinhas Pontilhadas mostra que é mesmo no ordinário onde podemos encontrar as coisas mais incríveis e fascinantes de nossas vidas, assim como as reflexões mais importantes.

Que outra série animada para adultos faltou aqui na lista? Comente sua preferida e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para continuar acompanhando os conteúdos!

Fonte: Ygor Palopoli
Compartilhar
Publicidade
Publicidade