PUBLICIDADE

Bad Boys: Will Smith dirige, atua e filma nos bastidores da continuação

Em seu grande retorno após polêmica do tapa no Oscar, Will Smith compartilhou bastidores e intrigou público com novo estilo de ação.

5 jun 2024 - 14h45
Compartilhar
Exibir comentários
Os bastidores insanos e as "gambiarras" de Bad Boys 4:

Estrelando pela primeira vez nas telonas após a fatídica "noite do tapa" que marcou sua carreira na 94ª cerimônia do Oscar, Will Smith partilhou em sua conta no Instagram um breve momento dos bastidores de Bad Boys: Até o Fim - mas o que chamou mesmo atenção foi a complexidade e inovação da filmagem e do resultado.

Confira!

Realizando uma "tripla função", Will Smith aparece não apenas como ator, mas também como operador de câmera e diretor de cena - e mesmo com 20kg de equipamentos pendurados por seu tronco, ele manteve a destreza e a tranquilidade.

Mas, afinal... o que exatamente está acontecendo nesta cena?

Se o resultado lhe parece inédito "até demais", é porque provavelmente ele é.

No vídeo, Will está utilizando um despositivo conhecido como "SnorriCam", que geralmente é acoplado diretamente ao corpo dos atores para criar resultados inventivos de vertigem e pessoalidade. No entanto, foi preciso um certo nível de "gambiarra" do diretor de fotografia Robrecht Heyvaert para que seu plano desse certo.

No vídeo ao topo desta matéria você pode entender em maiores detalhes, mas, resumidamente, Robrecht tinha como intenção alternar entre os planos do rosto de Will e as sequências em POV, dando a impressão de que a cena fosse um jogo em primeira pessoa nos consoles da nova geração.

Ciente da impossibilidade de fazer isso apenas com a SnorriCam, Robrecht teve a ideia de amarrar a arma do personagem de Will à câmera através de um fio eletromagnético que faria com que ela se movesse sempre que Smith passava seu braço pelo próprio eixo. 

Um movimento altamente coreografado e que demorou um bom tempo até ser concluído.

A maior particularidade talvez siga sendo a tranquilidade de Will Smith para exercer três funções ao mesmo tempo e entregar um resultado altamente inventivo a partir disso - mostrando, talvez, que a autoralidade nos filmes de ação ainda é o que temos de mais valioso no gênero no momento atual do cinema.

Fonte: Ygor Palopoli
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade