PUBLICIDADE

'O Primeiro Natal do Mundo' mistura bom humor com emoção

O filme já está disponível no Prime Video.

8 dez 2023 - 15h02
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Divulgação

Filmes de natal sempre aquecem o coração e trazem aquela energia de esperança durante essa época do ano.

A prova disso, é o mais novo filme brasileiro e original Prime Vídeo, que chega com todos os elementos para emocionar e divertir. Intitulado 'O Primeiro Natal do Mundo', com Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães, conta a história da família Pinheiro Lima. Formada por Pepê (Lázaro Ramos), um professor de história viúvo pai de duas meninas e sua nova esposa, Tina (Ingrid Guimarães), uma chefe de cozinha divorciada, mãe de dois filhos, a família tem uma véspera de Natal caótica, em que o desejo de uma das crianças de que o Natal desapareça se realiza. Em um mundo em que ninguém ouviu falar do Natal, as pessoas perdem muitos dos prazeres da vida, além da capacidade de valorizar a união, perdoar e recomeçar.

Com muito bom humor e doçura, a produção brasileira consegue arrancar sorrisos, mas abordar lições importantes, sobre compreensão, conexão, empatia e família. Depois de anos consumindo os filmes natalinos estadunidenses, poder assistir um filme nacional que reúne o suprassumo do gênero é um deleite.

'O Primeiro Natal do Mundo': conheça o filme natalino nacional do Prime Video 'O Primeiro Natal do Mundo': conheça o filme natalino nacional do Prime Video

Além disso, fica evidente que a proposta não é adaptar uma estética gringa, mas trazer as tradições das famílias brasileiras para a tela, o que gera uma identificação imediata com o público, que consegue se enxergar no meio daquele personagens.

Com atuações leves e talentosas, 'O Primeio Natal do Mundo' é a receita certa para se divertir e emocionar.

O filme já está disponível no Prime Video.

Vic View Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade