PUBLICIDADE

'A Queda da Casa de Usher': Curiosidades sobre a melhor série de terror

A produção já está na Netflix.

12 out 2023 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários

A Queda da Casa de Usher é o mais novo trabalho de Mike Flanagan para a Netflix e a série é uma das melhores produções lançadas recentemente. Misturando drama familiar com um enredo sinistro, é impossível tirar os olhos da novidade.

Foto: Divulgação / Divulgação

Diante disso, é dia de revelar algumas curiosidades:

A primeira delas é que A Queda da Casa de Usher é uma daptação do conto de Edgar Allan Poe e o diretor repete o padrão de levar para o streaming livros e contos poderosos, como A Maldição da Mansão Bly. O conto foi publicado em 1839 e é uma das obras consagradas do autor.

Outro fator, é que Mike ama repetir atores e atrizes no elenco e no novo trabalho não é diferente. Portanto, se você assistiu Residência Hill e Mansão Bly, com certeza, irá reconhecer rostos bem familiares. Além disso, Flanagan atua como produtor-executivo da série, além de dirigir quatro episódios ao lado de Michael Fimognari. 

A história já instiga  por si só e acompanha um narrador que vai visitar um amigo de longa data, Roderick Usher, que está certo de que vai morrer. Em uma casa sinistra, o amigo vive ao lado de sua irmã Gêmea, Madeline, que será um ponto central da história bizarra.

Vic View Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade