PUBLICIDADE

Christopher Nolan está cansado de perguntas sobre Batman e explica por que seus filmes continuam surpreendendo o público

O diretor de Oppenheimer não consegue fugir do assunto "Homem-Morcego".

6 dez 2023 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários

Imagine que você é Christopher Nolan, um diretor de prestígio que leva o cinema muito a sério e que este ano lançou um marco como Oppenheimer, o terceiro filme de maior bilheteria do ano. Tenha uma ideia de como ele tem que estourar a bolha toda vez que é questionado sobre o Batman em uma entrevista. Bem, agora o diretor disse não. Que chegamos até aqui. E com algum motivo.

Foto: Warner Bros. / Universal Pictures / Adoro Cinema

A entrevista à Variety não foi sobre Batman, mas sobre como ele transformou Oppenheimer em um filme que arrecadou perto de um bilhão de dólares por apenas um décimo do custo. "Às vezes você pega uma onda e a história que você está contando é aquela que as pessoas estavam esperando", diz ele, lembrando a primeira noite em que viu o público reagir ao seu filme: "Todos os assentos estavam ocupados, e o interesse no que o que estava acontecendo na tela era muito forte. Esse nível de envolvimento era algo que eu nunca havia sentido antes."

Mas, é claro, não se pôde deixar de perguntar a ele sobre o Batman, de Matt Reeves. Então Nolan, familiarizado com o que está sendo falado na Internet, responde: "Se eu começar a falar sobre filmes de quadrinhos, essa seria a única coisa que todos prestariam atenção no artigo".

Você está certo, é claro. A prova é que estamos falando sobre ele não querer falar sobre Batman ou filmes de super-heróis. O melhor é que, no fundo, parece que Christopher Nolan não se importa: o criador decidiu continuar surpreendendo em vez de se ater ao que se espera dele.

Leia o artigo em AdoroCinema

Não era negociável: Único ponto que Christopher Nolan precisou mudar em Interestelar após insistência de ganhador do Prêmio Nobel

Christopher Nolan vai dirigir 007? Diretor dá pistas sobre seu próximo filme - deve ser MUITO diferente de Oppenheimer

Christopher Nolan adora um dos melhores filmes de super-heróis porque é o anti-Vingadores perfeito

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade