Cenas brutais e repugnantes fazem público abandonar filme antes do fim
'The Nightingale' foi exibido no Festival de Cinema de Sydney, na Austrália
O público não aguentou assistir ao filme 'The Nightingale' até o fim. O abandono coletivo ocorreu no Festival de Cinema de Sydney, na última segunda-feira, na Austrália.
De acordo com a imprensa internacional, como o tablóide Indiewire, a plateia achou as cenas de violência e estupro muito fortes e realistas. A primeira espectadora a sair da sala relatou: "A mulher foi estuprada duas vezes. Não vou assistir a isso!".
Na obra dirigida pela australiana Jennifer Kent, uma jovem irlandesa de 21 anos vê o assassinato de seu filho e do seu marido por soldados. Em busca de justiça, ela decide agir por conta própria e parte numa jornada pelo deserto, acompanhada por um aborígene. Entretanto, a reparação não será tão fácil quanto ela espera.
Kent, que também já assinou a direção do consagrado 'Babadook', relatou ter compreendido o motivo do abandono do público.
"Acredito que as pessoas que saem se lembram de situações angustiantes que aconteceram em suas vidas. Compreendo e defendo o direito delas de querer ir embora", admitiu.
A obra ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Assista ao trailer de 'The Nightingale'.