Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Assisti 10 segundos e fechei meu laptop com força": Diretor de Maldição da Múmia escolheu o visual mais aterrorizante possível para a criatura do filme de terror

As cenas de susto e o visual da múmia foram feitos majoritariamente com efeitos práticos no filme de Lee Cronin. Maldição da Múmia estreia amanhã, 16 de abril, nos cinemas brasileiros.

15 abr 2026 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

Para fazer um bom filme de monstro, independente do gênero cinematográfico, é imprescindível acertar no visual da criatura. Seja para traduzir a melancolia de um drama como o Frankenstein de Guillermo del Toro — o qual levou o Oscar de Melhor Cabelo e Maquiagem — ou para amplificar as sensações aflição e o medo de um terror, como em Maldição da Múmia.

Foto: Warner Bros Pictures / Adoro Cinema

O novo longa-metragem de Lee Cronin, também responsável por A Morte do Demônio: Ascensão, tem como objetivo subverter os clichês associados à múmia, comumente associados à filmes de aventura, como The Mummy (1999). Então, para cumprir o propósito de deixar tudo mais próximo do terror, a aparência tradicional da criatura egípcia precisou acompanhar essa lógica e ser a mais realista e angustiante possível.

Foto: Adoro Cinema

O responsável por essa missão foi o holandês Arjen Tuiten, maquiador especializado em efeitos especiais indicado ao Oscar. E, no fim das contas, o resultado foi tão assustadoramente bom que o próprio diretor ficou aflito ao conferir as imagens da atriz Natalie Grace caracterizada como uma criança mumificada:

"Eu estava na Espanha fazendo visitas técnicas de locações quando meu designer de próteses, Arjen Tuiten, me enviou o primeiro teste de maquiagem. Eu lembro que abri o vídeo, assisti dez segundos, fechei meu laptop com for&

Artigo original publicado em AdoroCinema

"Eu realmente gostei bastante": Diretor de Maldição da Múmia defende o reboot fracassado de A Múmia estrelado por Tom Cruise

Em dois dias, um dos filmes de terror mais aguardados do ano estreia nos cinemas: Uma entidade perturbadora e uma maldição implacável

Maldição da Múmia: Entenda como o novo terror do diretor de A Morte do Demônio se diferencia dos filmes mais tradicionais

Adoro Cinema
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra