'Aprendi a falar com a arrogância e ironia do Lauda', diz ator de 'Rush'
Dirigido por Ron Howard, de Uma Mente Brilhante, e roteirizado por Peter Morgan, de A Rainha, Rush – No Limite da Emoção, reflete a rivalidade entre dois indivíduos de fortes convicções, os pilotos de Formula 1 Niki Lauda e James Hunt.
Em entrevista, os atores, diretor e roteirista contam como foi fazer parte dessa produção, que retrata a disputa pelo título da temporada de 1976. “Nós acabamos dirigindo muito mais do que imaginávamos. Haviam câmeras nos capacetes que mostravam nossa expressão, e outras em torno dos carros. Isso deu uma sensação de veracidade para o filme”, falou Chris Hemsworth, que interpreta James Hunt.
Para Daniel Bruhl, que vive Niki Lauda, o mais importante foi encontrar o piloto. “Eu esperei um telefonema dele. E um dia finalmente ele ligou e não foi nada diplomático. Ele disse: “acho que temos que nos encontrar”, e eu concordei”, contou ele que ainda fez aulas de dialeto para conseguir ter a pronuncia igual a de Lauda. “Nós alemães temos um sotaque muito diferente, mas eu sabia que seria importante acertar o sotaque, pois iria adicionar a arrogância e ironia dele.”
Confira toda entrevista no vídeo.